Programa para Jovens e Adultos prorroga inscrições para cursos de qualificação profissional: São 200 mil vagas no total, veja como se inscrever!

Atualizado Hoje!

Programa para Jovens e Adultos prorroga inscrições para cursos de qualificação profissional: Veja como se inscrever, os cursos são totalmente gratuitos!

Em um momento de tantas dificuldades por conta da pandemia, uma boa notícia foi divulgada: o programa para Jovens e Adultos lançou cursos de qualificação profissional gratuitos. São mais de 40 capacitações disponíveis neste momento. 

Confira a seguir como fazer a inscrição nos cursos a partir do Programa Educar para Trabalhar. Confira os prazos e quais são as capacitações sendo disponibilizadas neste momento. 

Programa para Jovens e Adultos prorroga inscrições para cursos de qualificação profissional
Imagem: Divulgação

Programa Educar para Trabalhar Vagas 2021

Está confirmada a prorrogação da inscrição para novas vagas no Programa Educar para Trabalhar 2021. Jovens e adultos podem participar de uma das capacitações de qualificação profissional que são da modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). 

A boa notícia é que são 200 mil vagas no Educar para Trabalhar através de 44 cursos no total. O objetivo do programa é preparar essa população de jovens e adultos para entrar em um mercado de trabalho que está cada vez mais concorrido. 

Quem pode participar dos cursos Educar para Trabalhar são estudantes matriculados no Ensino Médio da rede pública estadual com matrícula em 2020/2021. Além disso, também podem inscrever-se os egressos (já fez a formatura) do Ensino Médio ou de cursos técnicos entre 2016 e 2020. 

Educar para Trabalhar 2021 Cursos Profissionalizantes

Existem muitas opções de cursos profissionalizantes no Programa Educar para Trabalhar em 2021. Entre as 44 capacitações, várias estão disponíveis para formações que estão em alta neste momento da pandemia. 

Os principais cursos gratuitos do Educar para Trabalhar em 2021 com inscrições abertas estão:

  • Confeiteiro; 
  • Programador Web; 
  • Auxiliar de Laboratório de Microbiologia; 
  • Assistente Administrativo; 
  • Operador de Processos Químicos Industriais; 
  • Padeiro; 
  • Montador e Reparador de Microcomputadores;
  • Cerimonialista;
  • Organizador de Eventos;
  • Assistente de Contabilidade;
  • Desenhista de Móveis; entre outros. 

Inscrições Cursos Profissionalizantes Educar para Trabalhar 2021

Por fim, as inscrições para cursos profissionalizantes do Programa Educar para Trabalhar em 2021 foram prorrogadas. O governador da Bahia confirmou que os interessados podem inscrever-se até o dia 30 de maio. 

Todos os interessados podem fazer a inscrição no Programa Educar para Trabalhar 2021 para uma das 200 mil vagas acessando o site oficial. Para isso é só seguir o passo a passo:

  1. Acesse a inscrição nos cursos Educar para Trabalhar no site (http://estudantes.educacao.ba.gov.br/educarparatrabalhar); 
  2. Quem já possui cadastro pode usar o CPF e senha; quem não tem precisa apertar o botão ‘Cadastre-se’; 
  3. Use as suas informações pessoais corretas e faça o cadastro; 
  4. Depois da confirmação, volte ao primeiro ponto e escolha o curso de seu interesse. 

A matrícula Educar para Trabalhar em 2021 acontecerá no período de 5 a 13 de junho automaticamente. As aulas para os cursos profissionalizantes devem ir até o dia 14 de junho. 

Cetam INSCRIÇÕES 2021: Divulgado calendário atualizado com 30 mil vagas em 18 cursos de qualificação profissional – Inscreva-se…

 

Leia Também