Inscrições Minha Casa Minha Vida Segundo Semestre 2018

Inscrições Minha Casa Minha Vida Segundo Semestre 2018 – Veja como se inscrever para o programa no segundo semestre de 2018. São várias oportunidades!

Inscrições Minha Casa Minha Vida Segundo Semestre 2018 – Um programa do governo que já garantiu a casa própria para milhares de pessoas!

O Governo Federal está com suas Inscrições Minha Casa Minha Vida Segundo Semestre 2018 abertas no cadastro nacional. De forma ordenada, os estados e municípios vão enviar os dados de seus cadastros locais para um grande banco de dados que está sendo criado para consultados dos cidadãos. O Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH) vai deixar mais transparente a seleção das famílias que podem obter participação dos sorteios  do Minha Casa Minha Vida.

Então,muito em breve, os candidatos poderão consultar podem consultar as pessoas que já foram beneficiadas e os locais disponíveis para moradia popular. As famílias que tiverem interesse em participar deste programa deverão realizar a inscrição de forma direta na prefeitura de seu município ou no Governo de seu Estado.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Segundo Semestre 2018
Foto: Divulgação

Minha Casa Minha Vida SP

Já estão abertas as inscrições para o Minha Casa Minha Vida SP, a primeira cidade a estar aceitando as inscrições é Botucatu. Estão abertas para famílias que recebem até R$ 1.800,00 de renda mensal, elas podem realizar o agendamento das inscrições para o processo seletivo de aquisição de 992 casa no Residencial Cachoeirinha, que está dentro da faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.

As pessoas interessadas devem ir até sábado (30), das 8h às 17h, no ginásio municipal da cidade. Se o titular não puder comparecer ao agendamento, um outro integrante da família poderá fazer o cadastro, desde que leve um documento do titular.

Minha Casa Minha Vida SP
Foto: Divulgação

Nos dias de agendamento, os candidatos interessados vão receber o local e a data para efetuarem suas inscrições no mês de julho. Esse processo vai acontecer em quinze escolas da cidade e no momento da inscrição definitiva é preciso levar todos os documentos, RG, CPF, Comprovante de Renda de todos os familiares.

Saiba mais informações sobre o Programa neste site: http://app.cidades.gov.br/portal_minha_casa/src/beneficiarios/showConsultarBeneficiarios

Confira também Como consultar o PIS/Pasep sem precisar ir ao banco!

Minha Casa Minha Vida BA

O Minha Casa Minha Vida BA está oferecendo mais de 22 mil novas unidades de habitação no estado. Os requisitos de seleção estipulados para a contratação no programa já foram divulgados pelo Ministério das Cidades. Poderão ser selecionadas nas modalidades de de habitações Urbanas e Rurais.

Minha Casa Minha Vida BA
Foto: Divulgação

A seleção vai ocorrer de moda contínua. O que vai possibilitar que as propostas sejam apresentados nas instituições financeiras em qualquer época do ano. Outra novidade é que foi criado uma cota de atendimento para os empreendimentos que buscam qualificar ou construir moradias em áreas centrais dos grandes municípios, com serviços urbanos, e acessos aos sistemas de transporte e oportunidades de emprego e de renda.

Faça aqui sua inscrição no Minha Casa Minha Vida BA: http://casavida.salvador.ba.gov.br/inscricao/casavida.php

Confira nova lei que pode garantir o FGTS para quem pediu demissão!

 

Leia Também