Inscrições Mediotec 2018

Inscrições Mediotec 2018 – Centenas de vagas disponíveis para Cursos Técnicos Gratuitos em diversas áreas de atuação, confira como realizar sua inscrição!

Inscrições Mediotec 2018 – Confira tudo sobre as mais de 700 vagas oferecidas pelo Pronatec, através do Mediotec! São oportunidades para Cursos Técnicos Gratuitos em diversas áreas!

Já estão abertas as Inscrições Mediotec 2018! Para quem ainda não conhece, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é responsável pela ação Mediotec – voltada para alunos do Ensino Médio da rede pública brasileira.

Em diversas regiões do Brasil estarão sendo disponibilizadas em 2018 vagas para quem quer buscar um curso técnico gratuito concomitante ao ensino médio, ou seja, que o estudante possa fazer uma graduação técnica sem perder suas aulas de ensino regular.

Sabendo disso, selecionamos informações sobre algumas vagas que já estão sendo ofertadas. Confira e saiba quais são as áreas de destaque e como fazer a inscrição para garantir um currículo interessante.

Inscrições Mediotec 2018
Foto: Divulgação

Mediotec Inscrições 2018

Mediotec Inscrições 2018
Foto: Divulgação

As Mediotec inscrições 2018 estão abertas! É importante que todos os interessados busquem mais informações dentro de suas secretarias de educação municipais ou estaduais para confirmar que estão disponíveis chances em sua cidade.

Neste momento, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) do Espírito Santo, por exemplo, anunciou a abertura de 778 novas oportunidades para cursos técnicos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

São vagas para alunos que, quando selecionados, receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300 por mês que deverão ajudar nas despesas e no custeamento de gastos como transporte e alimentação.

Confira também Como Funciona o Sisu 2018!

Cursos Mediotec 2018

Alguns dos cursos Mediotec 2018 farão parte da grade curricular de alunos interessados em todas as regiões do país. No Espírito Santo, especificamente, algumas capacitações se destacam.

Cursos Mediotec 2018
Foto: Divulgação

Entre elas estão os Cursos Técnicos Gratuitos Mediotec em: Administração, Recursos Humanos, Agronegócio, Design de Interiores, Rede de Computadores e Informática, Qualidade, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho e Multimídia.

Os cursos Mediotec ES possuem uma carga horária que varia entre 800 e 1.200 horas. Os interessados em fazer a inscrição no Mediotec Espírito Santo deverão inscrever-se em uma pré-seleção através do site oficial.

Os alunos terão até o dia 10 de janeiro para buscar uma das vagas clicando no ícone ‘PRÉ-INSCRIÇÕES PRONATEC-TEC’ no site: http://www.selecaoaluno.es.gov.br

Podem buscar uma das vagas todos os alunos que estão na 2º ou 3º série do ensino médio comum, no ano letivo de 2018. É necessário estudar em rede pública estadual ou estar em instituição privada na condição de bolsista integral.

 

Leia Também