Inscrições Jovem Aprendiz 2021: Empresas, Vagas, Salários e Requisitos

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Inscrições Jovem Aprendiz 2021 – Confira a seguir mais detalhes sobre as melhores oportunidades para Jovem Aprendiz em 2021!

O ano de 2020 trouxe muitos desafios para quem está querendo começar uma nova carreira no mercado de trabalho. Por isso é importante saber que muitas empresas já estão começando agora os processos de inscrições Jovem Aprendiz 2021

Esse tipo de processo de seleção pode ser muito interessante principalmente para quem está dando os primeiros passos como profissional. Jovens e adultos que ainda estão estudando podem fazer parte desse tipo de oportunidades. 

Entenda a seguir como deverão ser as inscrições em 2021 e quais são os destaques. Pode ser o seu momento de melhorar o currículo e garantir uma ótima valorização dentro de um mercado muito competitivo. 

Inscrições Jovem Aprendiz 2021
Imagem: Divulgação/ Alex Malheiros

Programa Jovem Aprendiz 2021

O Programa Jovem Aprendiz 2021 vai fazer parte de centenas de empresas em todas as regiões do país. Isso vai acontecer porque será necessário, mais do que nunca, a inserção de públicos mais novos dentro de um mercado de trabalho em reconstrução. 

O que garante a presença desse tipo de ação é justamente a Lei da Aprendizagem que garante a necessidade de algumas empresas de contratação desse tipo de público. Por isso é importante ficar atento desde agora para processos de seleção que já começaram. 

Na maioria dos casos, as parcerias surgem através do setor privado com empresas públicas de ensino profissionalizante. Escolas ligadas ao Sistema S (Senai, Senac, Sesi, por exemplo) podem garantir uma capacitação enquanto você estuda e se preparar para trabalhar. 

Requisitos Programa Jovem Aprendiz 2021

A principal dica para quem pretende procurar uma dessas oportunidades é ficar atento para os requisitos do Programa Jovem Aprendiz 2021 do qual vai fazer parte. Alguns detalhes são mais gerais, mas outros são específicos de cada seleção. 

Em geral, quem pode fazer Jovem Aprendiz em 2021 é:

  • Jovem/adulto com idade entre 14 e 24 anos incompletos; 
  • Candidatos que ainda estão estudando do Ensino Fundamental (últimos anos) até o Ensino Médio; 
  • Candidatos que já terminaram os estudos e estão (ou não) no Ensino Superior; 
  • Idade máxima não é prevista em caso de aprendizes com algum tipo de deficiência. 

As cargas horárias de jovem aprendiz também são um destaque. É necessário ter a disponibilidade entre 4h e 6h diárias disponíveis para fazer acompanhamento das aulas teóricas e também dos conhecimentos práticos. 

Salários Jovem Aprendiz 2021

Ainda é difícil prever quais serão os salários de Jovem Aprendiz em 2021 já que essa média só é possível no fim de cada ano. Mas é possível usar como base os valores que são pagos hoje em dia. 

O salário de jovem aprendiz de acordo com a Lei de Aprendizagem deve variar entre ½ e 1 salário mínimo federal. Ou seja, pela CLT é obrigação das empresas contratantes que disponibilizem um valor mínimo de meio salário mínimo atual. 

Os valores, porém, variam de acordo com a empresa que você vai fazer o processo de seleção. 

Vagas Programa Jovem Aprendiz 2021 

Como já foi dito anteriormente, algumas vagas para Programa Jovem Aprendiz 2021 já estão sendo ofertadas. Empresas maiores geralmente abrem esse tipo de oportunidade mais de uma vez ao ano e algumas seleções já estão disponíveis. 

Algumas das vagas disponíveis para Jovem Aprendiz 2021 e para estágio que surgiram já em 2020 são para empresas como:

  • Johnson & Johnson; 
  • Pirelli; 
  • Ypê; 
  • Espro; 
  • Itaú; entre outros.

Trabalhe Conosco Jovem Aprendiz Bradesco 2020: Vagas abertas em todo o país! Cadastre-se

É importante sempre conferir os sites de cada uma das empresas a partir do ‘Trabalhe Conosco’ para conferir as oportunidades atualizadas. 

Empresas Jovem Aprendiz 2021

Finalmente, quais são as melhores empresas para Jovem Aprendiz em 2021? Isso sempre vai depender de qual é a sua situação e quais são os seus interesses. Muitos estudantes ainda estão no Ensino Médio ou Fundamental e preferem empresas quaisquer para esse aprendizado. 

Já quem está na graduação, fazendo faculdade, procura empresas que estão mais relacionadas ao seu campo de conhecimento. São várias as empresas que contratam Jovem Aprendiz em 2021, por isso é sempre importante fazer um reconhecimento na sua região. 

Uma das melhores formas de fazer isso é procurando sites específicos para vagas de emprego. Os principais destaques são:

  • CIEE; 
  • Vagas.com; 
  • Linkedin;
  • ISBET; entre outras. 

Seleção Jovem Aprendiz SESI e SENAI: Edital é Lançado! Confira as Vagas e como se Inscrever

 

Leia Também