Inscrições Fies 2020 acontecem no portal do Governo – Últimos dias para se Inscrever!



Inscrições Fies 2020 acontecem no portal do Governo – Fique ligado e saiba como conseguir um Financiamento Estudantil através do programa do Governo Federal!

Já pensou em estudar sem precisar lidar com altas mensalidades? Existem muitas formas de fazer isso através de programas do próprio Governo Federal. É o caso, por exemplo, das inscrições Fies 2020

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ainda é uma das principais portas de entrada para quem pensa em conseguir bons espaços em cursos de graduação. São chances para quem não possui condições de lidar com esses valores enquanto estudam. 

A seguir vamos trazer mais informações sobre as datas do Fundo de Financiamento e sobre como é o novo portal de inscrição. Fique ligado para mudar sua vida profissional rapidamente!

Inscrições Fies 2020 acontecem no portal do Governo
Imagem: Agência Senado

Inscrição Fies 2020

Antes de mais nada, está na hora de ficar atento para os prazos de inscrição Fies 2020. O principal programa de financiamento do país está recebendo novas matrículas até o dia 12 (quarta-feira) às 23h59. 

Os interessados em participar do Fundo de Financiamento Estudantil nesta edição poderão participar do processo de seleção por milhares de vagas. São um total de 70 mil oportunidades em instituições privadas de ensino superior. 

Como nos últimos semestres, o programa acontece em duas modalidades. O Fies a juros zero é para quem possui renda de até três salários mínimos por pessoa. Já o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) é voltado para quem possui renda familiar de até cinco salários mínimos por pessoa. 

Os resultados do Fies 2020 serão divulgados a partir do dia 26 de fevereiro através do próprio portal. 

Descubra o que fazer caso não tenha passado na Primeira chamada do Prouni 2020!

Como Completar Inscrição Fies 2020

Por fim, como completar a inscrição Fies 2020? Essa é uma dúvida que está surgindo já que a partir deste ano os candidatos devem acessar a conta única do governo federal. É por meio desse portal que as inscrições acontecem. 

A ideia do Ministério da Educação (MEC) é uma transformação digital. O objetivo é simplificar a vida do cidadão que irá procurar esses serviços, fazendo o login rapidamente com o número do CPF. 

Os candidatos poderão acessar o portal do Fies para inscrição mas serão redirecionados para o portal do governo federal. Depois de fazer o cadastro no site do governo, você será redirecionado para o programa Fies. Para inscrever-se, acesse: http://fies.mec.gov.br/

 

Leia Também