Inscrições Fies 2020/2: MEC divulga datas para quem quer Financiamento Estudantil!



Inscrições Fies 2020/2: Confira todas as últimas informações sobre um dos principais programas estudantis do país!

Em um momento como o atual, com a pandemia do novo coronavírus afetando todo o país, muitas pessoas ficam sem saber o que vai ser do seu futuro. É por isso que pode ser importante avaliar todas as opções como é o caso das Inscrições Fies 2020/2

Estudantes que estão na fase final da escola ou jovens e adultos que estão pensando em começar um curso de graduação devem ficar ligados. Isso porque o Fundo de Financiamento Estudantil deverá acontecer este ano e já está com as datas disponíveis. 

Confira a seguir quais foram as definições do MEC e fique ligado para conseguir participar. Pode ser o seu momento de conseguir uma ajuda para entrar no ensino superior e mudar seu futuro profissional e pessoal!

Inscrições Fies 2020/2
Imagem: Divulgação

Fies 2020.2

É oficial: o Fies 2020.2 está confirmado! Essas foram informações divulgadas pelo próprio Ministério da Educação que garantiu as datas específicas para quem quer participar da próxima edição, para o segundo semestre deste ano. 

O Fundo de Financiamento Estudantil e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) estão confirmados para a segunda metade de 2020. Os interessados poderão inscrever-se entre os dias 30 de junho e 03 de julho. 

Nesse período específico, todos os candidatos que querem conseguir o financiamento de um curso de graduação em universidade privada poderão consultar as vagas Fies 2020.2. As notas utilizadas no processo de seleção serão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Edital Fies 2020 2

O edital do Fies 2020.2 deverá ser lançado em breve pelo Ministério da Educação. A partir desse documento as instituições de ensino podem aderir aos programas e ofertas os cursos e número de vagas específicas para o segundo semestre. 

Para quem ainda não sabe como funciona o Fies, ele deve seguir da mesma maneira. O programa garante que o estudante possa estudar com as mensalidades pagas pelo Governo durante toda a graduação. O aluno poderá começar a pagar a faculdade depois de formado, com parcelas que serão fixas de acordo com contrato. 

Em todos os semestres é necessário fazer uma renovação: o aditamento do Fies 2020. Isso garante o cadastro do aluno e a tranquilidade para ter a formação completa. 

Inscrição Fies 2020 2

Por fim, a inscrição Fies 2020.2 e a inscrição P-Fies 2020.2 começam então no dia 30 de junho. É importante ficar atento já que o prazo máximo para aderir é o dia 03 de julho, ou seja, são poucos dias de inscrições abertas. 

Para fazer a inscrição no Fies é necessário ser brasileiro e ter participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010. Ainda é exigido também uma média igual ou maior do que 450 pontos na soma das provas e nota maior do que zero na prova da redação. 

Conheça também o Guia do Auxílio Emergencial e entenda como funciona esse outro benefício: https://pronatec.pro.br/guia-do-auxilio-emergencial/

 

Leia Também