Inscrições Fies 2018 Segundo Semestre


Inscrições Fies 2018 Segundo Semestre - Fique ligado em todas as informações e descubra como realizar a sua inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil!
Inscrições Fies 2018 Segundo Semestre

Inscrições Fies 2018 Segundo Semestre – Fique ligado em todas as informações e descubra como realizar a sua inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil! 

Inscrições Fies 2018 Segundo Semestre – Confira todos os detalhes sobre mais de 155 mil vagas sendo disponibilizadas através de um dos principais programas do Governo Federal!

Você já pensou em melhorar definitivamente o seu espaço dentro do mercado de trabalho nacional? Para isso existem diversas opções, entre elas, um curso de graduação em ensino superior. As inscrições Fies 2018 Segundo Semestre poderão fazer parte desse caminho.

O Fundo de Financiamento Estudantil é considerado um dos principais programas de oferta de vagas em instituições superiores de ensino em todo o Brasil. São milhares de vagas ofertadas todos os anos.

Pensando nisso, selecionamos mais detalhes sobre essas capacitações específicas. Saiba como fazer a sua inscrição e entrar definitivamente em um mercado de trabalho depois de conquistar uma certificação em um curso de sua preferência.

Inscrições Fies 2018 Segundo Semestre
Foto: Divulgação

Fies 2018 Segundo Semestre

Fies 2018 Segundo Semestre
Foto: Divulgação

O Fies 2018 Segundo Semestre já está com as inscrições abertas! São um total de 155 mil novas vagas voltadas apenas para esse período específico de 2018.2 do Fundo de Financiamento Estudantil.

Poderão fazer parte do Fies todos os estudantes que participaram do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. É necessário ter uma nota média aritmética nas provas igual ou superior a 450 pontos e uma nota maior do que zero na redação.

Para participar do financiamento do Fies é necessário ter uma renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa. Já os interessados em participar do P-FIES (situação onde o agente financeiro é o próprio banco), é necessário ter uma renda familiar mensal bruta de três a cinco salários mínimos por pessoa.

Fies 2018.2 Inscrições

Inscrições Fies 2018.2
Foto: Divulgação

As inscrições Fies 2018.2 deverão ser feitas pelo próprio site oficial do programa (em anexo no fim do texto). Os interessados podem começar a buscar uma das vagas a partir do dia 16 de julho – sendo que o período para inscrições vai até o dia 22 do mesmo mês.

É possível, graças ao edital Fies 2018, verificar exatamente quais são as principais datas relacionadas ao programa para quem quer inscrever-se. Todos os interessados em começar a estudar em uma instituição de ensino superior podem usar o cronograma Fies 2018:

  • Inscrições: 16 a 22 de julho;
  • Resultados: 27 de julho;
  • Finalização da inscrição: 27 a 31 de julho;
  • Lista de Espera Fies 2018: 1 a 24 de agosto.

Todos os interessados em saber mais poderão acessar o portal oficial do Fies: http://fies.mec.gov.br







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Italo Pastorini

Autor: Italo Pastorini

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *