Inscrições Fies 2017

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Inscrições Fies 2017 – Fundo de Financiamento Estudantil abre 75 mil vagas para o segundo semestre!

Inscrições Fies 2017 – As inscrições estão abertas! Confira os Cursos e Universidades participantes.

Grande parte dos brasileiros sonham com a chance de ingressar no ensino superior e obter o certificado de conclusão de curso. Esse sonho pode ser alcançado de diversas maneiras, e o financiamento estudantil é um dos mais procurados por aqueles que não tem condições de pagar aulas em uma instituição privada.

Criado em 1999, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) usa os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para influenciar o futuro de milhares de universitários em todo o Brasil.

Nos próximos dias serão disponibilizadas mais 75 mil vagas para todos os interessados em buscar uma chance dentro do ensino superior. São vagas para a segunda seleção do Fies 2017. Confira!

Inscrições Fies 2017

Inscrições Fies 2017As inscrições Fies 2017 para o segundo semestre estão abertas! São um total de 75 mil novas oportunidades para financiamento em diversas instituições de ensino superior privadas. As inscrições ficam abertas até o dia 28 de julho.

Todos os interessados em consultar quais são as instituições que disponibilizarão vagas e quais cursos estarão disponíveis poderão acessar a página do Fies. A relação de candidatos pré-selecionados, porém, só será divulgada no dia 31 – quando abre a lista de espera.

Todos os interessados em fazer a inscrição Fies 2017 devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e adquirido notas igual ou superiores a 450 pontos e uma nota na redação maior do que zero.

Todos os pré-selecionados deverão terminar a matrícula através do SisFies (Sistema Informatizado do Fies) entre os dias 1º de agosto e 8 de setembro.

Fies 2018

Fies 2018As regras que valem para as vagas disponíveis neste momento serão utilizadas pela última vez. O Fies 2018 funcionará a partir do começo do ano, e será dividido em três modalidades diferentes. São três diferentes tipos de contratos.

Para saber, mais sobre essas novas modalidades e sobre o Fies 2018.

Os interessados em fazer as inscrições para o segundo semestre de 2017, devem acessar: http://fiesselecao.mec.gov.br/

 

Leia Também