Inscrições Escolas Estaduais RS 2019

Inscrições Escolas Estaduais RS 2019 – O Governo do Rio Grande do Sul alterou o modo de Matrícula, confira as mudanças e veja como evitar filas para reservar vagas!

Inscrições Escolas Estaduais RS 2019 – Confira todos os detalhes sobre como fazer a matrícula através do sistema que vai ajudar a evitar filas para reservar vagas!

Hoje em dia é necessário que pais e responsáveis fiquem sempre atentos para conseguir garantir os melhores espaços em instituições de ensino para os seus filhos ou parentes. Nesse momento foram lançados detalhes, por exemplo, sobre as inscrições Escolas Estaduais RS 2019.

Esse tipo de novidade poderá ser ideal para quem quer garantir uma reserva de uma vaga e evitar grandes lugares nas filas. O sistema online para inscrição em escolas está sendo cada vez mais usado em todas as regiões do Brasil.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre como usar o seu computador, tablet ou celular para reservar um espaço em uma escola estadual em 2019. Confira todos os detalhes a seguir e faça a inscrição.

Inscrições Escolas Estaduais RS 2019
Foto: Gustavo Diehl

Matrícula Escolas Estaduais RS 2019

Matrícula Escolas Estaduais RS 2019
Foto: DIvulgação

Você já está pesquisando sobre a Matrícula Escolas Estaduais RS 2019? O Governo do Estado do Rio Grande do Sul modificou a forma de fazer esse processo nas unidades escolares. É necessário agora fazer uma pré-matrícula online e depois, em uma data específica disponibilizada pela Secretaria de Educação, comparecer pessoalmente na escola de seu interesse para finalizar o processo de inscrições.

Essa pré-matrícula Escolas Estaduais é uma forma de agilizar o processo de cadastro de novos alunos e evitar que estudantes e responsáveis fiquem presos à filas e economizem o seu tempo.

Mas quem pode fazer matrícula online Escolas Estaduais RS? A oportunidade ainda não está disponível para todos os estudantes. Poderão realizar esse processo pelo site os responsáveis de crianças que completaram 6 anos até o dia 31 de março de 2018 e querem entrar no 1º ano do ensino fundamental. Também será possível fazer a reserva da vaga pela internet de estudantes do 1º ano do Ensino Médio – com ou sem aproveitamento para o Curso Normal, alunos que querem ingressar na Educação Profissional integrada ao nível médio e alunos que já se formaram e querem fazer apenas a Educação Profissional.

Confira também as Bolsas de Estudo para Escolas particulares em 2019!

Como Reservar Vaga Escolas Estaduais RS 2019

Como Reservar Vaga Escolas Estaduais RS 2019
Foto: DIvulgação

Mas e como reservar vaga Escolas Estaduais RS 2019? Esse processo é muito fácil graças ao site que o Estado do Rio Grande do Sul atualizou. É possível fazer o passo a passo e entrar rapidamente.

Primeiro, acesse o site da Secretaria da Educação RS (em anexo no fim do texto) e clique em ‘Serviços e Informações’; depois disso, selecione o botão ‘Matrícula na Escola Pública’ e escolha a ficha de cadastro do ano letivo que você pretende inscrever-se ou inscrever o estudante.

As pré-matrículas Secretaria de Educação RS ficam disponíveis entre os dias 29 de outubro e 25 de novembro de 2018. Acesse o site para saber mais: http://servicos.educacao.rs.gov.br/pse/srv/matricula.jsp?ACAO=acao5

 

Leia Também