Inscrições Encceja 2018 Exterior

Inscrições Encceja 2018 Exterior – Veja como fazer sua inscrição e garantir seu certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio. Saiba como participar!

Inscrições Encceja 2018 Exterior – Uma grande oportunidade para quem não reside no Brasil e não terminou seus estudos em tempo regular!

Estão abertas as Inscrições Encceja 2018 Exterior, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é um exame que pode certificar os ensinos médio e fundamental, também pode ser feita por brasileiros que morem em outros países. Esta certificação tem o intuito de dar a certificação escolar para jovens e adultos que não conseguiram terminar seus estudos em seu tempo regular.

Não importa onde o candidato more, se eles ainda tiveram a nacionalidade brasileira, poderão realizar as provas do Encceja. EMbora essas pessoas não residem mais no país, elas merecem todos os benefícios que a população brasileira tem. E isso também se aplica a sua vontade e o direito de possuir o diplomas de Ensino Fundamental e Médio caso seja aprovado no exame.

As provas do exame, obedecem às mesmas regras que no Brasil, elas são realizadas totalmente em português e o candidato deve mostrar que sabe falar o idioma e também aplicar todos os conteúdos na prova.

Inscrições Encceja 2018 Exterior
Foto: DIvulgação

Como se inscrever no Encceja 2018 Exterior

Para os candidatos que ainda não sabem Como se inscrever no Encceja 2018 Exterior você deve acessar o site do Inep do Encceja Exterior (anexo no final do texto), entre os dias 25 de junho até 09 de julho e realizar sua inscrição dentro do prazo. Mesmo estando no exterior é importante que informa os seus dados como CPF do Brasil, passaporte e responder ao questionário social e econômico.

Como se inscrever no Encceja 2018 Exterior
Foto: Divulgação

Se forem aprovados no exame, para obter sua certificação, é exatamente como no Brasil, eles devem ter no mínimo 15 anos para conquistar o certificado de Ensino Fundamental e 18 anos para conquistar o certificado de Ensino Médio.

Os consulados brasileiros no exterior possuem computadores disponíveis para a pessoas que não possuir o equipamento em casa realizar sua inscrição.

Confira também Como estudar em casa para o Encceja 2018!

Países Disponíveis Encceja Exterior 2018

Nas edições passadas os Países Disponíveis Encceja Exterior 2018 aplicaram a prova para quase 1,5 mil pessoas, divididas em 14 cidades em um total de 10 países, e também em penitenciárias. A prova é uma grande chance para todos as pessoas, independente de sua condição ou classe social.

Veja a lista que é disponibilizada de países para a prova:

  • – Bruxelas, Bélgica.
  • – Espanha, Madri.
  • – Estados Unidos: Boston, Miami, Nova Iorque.
  • – França, Paris.
  • – Guiana Francesa, Caiena.
  • – Holanda, Amsterdam.
  • – Japão: Nagoya, Tóquio.
  • – Portugal: Lisboa
  • – Reino Unido: Londres
  • – Suíça, Genebra.
Países Disponíveis Encceja Exterior 2018
Fotos: Disponíveis

Como você viu. o Encceja Exterior é um exame que realmente pode abrir novas e grandes oportunidades para o povo brasileiro que residem em países espalhados pelo mundo, mas que não tiveram condições de acabar os seus estudos.

As provas devem acontecer no dia 16 de setembro. Quem for privado de liberdade pode fazer as provas nos dias 17 e 28 de setembro.

Link para inscrição: http://encceja.inep.gov.br/encceja-exterior/#!/inicial

 

Leia Também