Inscrições do Sisu 2020 começam em janeiro – Confira vagas que já foram divulgadas!

Está chegando a hora de concorrer a uma das milhares de vagas em instituições de ensino públicas de todo o país. Saiba mais detalhes!

Você já sabe onde vai querer estudar no próximo ano? As inscrições do Sisu 2020 estão aí e quem quer uma vaga em uma instituição de ensino pública deve ficar atento. É importante fazer uma pesquisa e saber quantas oportunidades vão ter no curso de seu interesse. 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) acontece anualmente e é o principal programa de ingresso ao ensino superior do país. O Ministério da Educação (MEC) oferece todos os anos milhares de vagas a partir dessa ação específica. 

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem está pensando em inscrever-se e mudar seu currículo. Saiba como começar a estudar em uma faculdade dos seus sonhos a partir do próximo semestre. 

Inscrições do Sisu 2020
Foto: Divulgação

Vagas Sisu 2020

Agora é o momento do ano que as vagas do Sisu 2020 começam a ser divulgadas pelas instituições. Cada universidade decide qual é o número exato de oportunidades que irá disponibilizar pelo programa. 

É importante lembrar que são centenas de universidades bem como institutos federais que oferecem essas chances. Por isso é importante ficar atento para saber onde você vai querer estudar. 

Entre os destaques neste momento já foram divulgadas oportunidades em diversas universidades federais. Confira a seguir alguns dos destaques:

  • Vagas Sisu UFOP 2020: a Universidade Federal de Ouro Preto, em Minas Gerais, irá disponibilizar um total de 1.319 oportunidades a partir do Sistema de Seleção Unificada. Dos 72 cursos da instituição, 39 terão vagas no primeiro semestre; 
  • Vagas UFPE Sisu 2020: já a Universidade Federal de Pernambuco irá oferecer 6.982 novas chances em cursos de graduação para o primeiro semestre; 
  • IFCE Sisu 2020 Vagas: o Instituto Federal do Ceará irá disponibilizar um total de 3.302 vagas em 96 cursos superiores. As chances são para os 28 campi do instituto em todo o estado; 
  • Vagas Medicina Sisu UFG 2020: outro destaque é o curso de Medicina da Universidade Federal de Goiás que irá disponibilizar um total de 220 vagas apenas para essa graduação. No total serão 6.519 chances. 

Cronograma Sisu 2020

Finalmente, o cronograma Sisu 2020/1 já foi divulgado. Os interessados poderão inscrever-se a partir do dia 21 de janeiro – e poderão fazer isso até o dia 24. O prazo continua sendo de três dias, como nas edições anteriores. 

Os interessados podem saber mais sobre as datas do Sisu 2020 primeiro semestre no site:

https://pronatec.pro.br/cronograma-do-sisu-2020-1-mec-divulga-as-datas-oficiais/

 

Leia Também