Inscrições do Enem 2019 abertas para mais uma modalidade! Confira!

Inscrições do Enem 2019 abertas para mais uma modalidade! Confira!

Você sabia que existe mais de uma aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio por ano? Então fique por dentro e saiba mais!

As inscrições do Enem 2019 ainda estão sendo disponibilizadas para algumas pessoas que querem fazer parte da prova. Muitas pessoas sequer sabem que não existe apenas uma aplicação do exame por ano. 

O Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), faz questão de que o Exame Nacional do Ensino Médio chegue ao máximo possível de pessoas. 

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre o novo prazo de inscrições aberto neste momento. Confira e saiba mais detalhes sobre quem pode fazer a inscrição e como funciona essa aplicação!

Foto: Divulgação

O que é Enem PPL 2019

Mas afinal, o que é Enem PPL 2019? Mesmo que muitas pessoas ainda não saibam, essa é uma das modalidades disponíveis da principal prova do país para quem pretende entrar em uma universidade. 

Poderão inscrever-se os interessados em fazer o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa. Essa etapa de inscrição deverá ser feita pelo próprio responsável pedagógico de cada unidade socioeducativa ou prisional. O prazo também é válido para quem precisa de atendimento especializado nessa categoria. 

Poderão fazer o Enem PPL 2019 todos os candidatos que fazem parte de unidades que os órgãos de administração profissional e socioeducativa tenham firmado um termo de compromisso. Esse termo é feito com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia 27 de setembro. 

Inscrições Enem PPL 

As inscrições Enem PPL 2019 vão do dia 23 de setembro até o dia 04 de outubro e devem ser feitas por responsáveis pedagógicos.  A novidade é que na edição deste ano, o Enem irá atender público de baixa visão (como já era feito anteriormente) e também pessoas com cegueira, surdocegueira, déficit de atenção, deficiência física, visão monocular, entre outras categorias especiais. 

As provas Enem PPL 2019 já estão com data marcada: acontecem nos dias 10 e 11 de dezembro. Os participantes que já terminaram ou vão terminar o Ensino Médio no ano letivo 2019 podem fazer o exame para buscar acesso a universidades de todo o país posteriormente.

 

Leia Também