Inscrições Certificadores Enem 2017

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Inscrições Certificadores Enem 2017 – Cadastro, Prazo de inscrição, Remuneração e muito mais! Veja como participar.

Inscrições Certificadores Enem 2017 – Estão abertas as inscrições para quem pretende trabalhar no Enem 2017

Começaram as inscrições de certificadores Enem 2017! O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o principal teste para jovens e adultos que pretendem ingressar no ensino superior em todo o Brasil. É o exame que movimenta o maior número de inscritos em todas as regiões do país.

Para que as provas mantenham uma organização ideal é importante ter um grande número de pessoas envolvidas em todas as etapas – desde a inscrição até a instauração das provas nos dois fins de semana.

Selecionamos as principais informações para todos os servidores que pretendem atuar no Exame Nacional. Confira quais são os prazos para as inscrições a seguir.

Certificadores Enem 2017

Inscrições Certificadores Enem 2017Todos os professores da rede pública estadual e municipal ou servidores do Poder Executivo federal poderão ser certificadores do Enem 2017.  Estão abertas as inscrições para quem pretende participar da edicação deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio.

A formação que é exigida para fazer parte do grupo de certificadores é ter o ensino médio completo. Todos os servidores que que já participaram em anos anteriores também devem inscrever-se novamente e fazer tudo de acordo com o edital.

Para ser um certificador do Enem é necessário não estar em gozo de licenças, inativo ou em afastamentos legais. Também não poderão participar todos os servidores que irão participar ou tenham parentes de até terceiro grau inscritos no Enem 2017.

Os professores que querem inscrever-se devem dar aula em redes públicas municipais e estaduais – efetivos e registrados no censo escolar.

Inscrição Certificador Enem

Inscrição Certificador EnemA inscrição certificador Enem acontecerá até às 23h59 do dia 7 de agosto. Para fazer parte da Rede Nacional de Certificadores (RNC) é importante que os interessados tenham smartphone ou tablet com acesso próprio à internet móvel. Outras especificações também são exigidas – como acesso ao computador para fazer o curso de capacitação necessário. Serão aceitos apenas os servidores que alcançarem um aproveitamento mínimo no curso e capacitação ofertado pelo Inep Enem.

O RNC irá dar certificado para quem participar dos processos de aplicação do Enem, nos dias 5 e 12 de novembro. É importante deixar claro que todos os certificadores são responsáveis por seus próprios – exigidos através do aplicativo ou sistema.

Confira informações sobre o Encceja 2017 – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.

Certificadores do Enem

Certificador Enem
Foto Diego Redel

Os certificadores do Enem recebem uma remuneração pela atuação. O certificador que é servidor público do Poder Executivo federal recebe através de Gratificação por Encargo de Cursos e Concursos (Gecc) um valor de R$ 26,50 por hora trabalhada.

Os docentes de rede pública estadual e municipal que fizerem parte do Enem como certificadores receberão, através de Auxílio Avaliação Educacional (AAE), o valor de R$ 318 por dia. É uma atuação, em ambos os casos, de 12 horas por dia.

As inscrições já estão abertas no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ou através do aplicativo da Rede Nacional de Certificadores. Para inscrever-se, acesse:

https://certificadores.inep.gov.br/

 

Leia Também