Inscrições Cadastro Único 2018


Inscrições Cadastro Único 2018 - Veja como se Inscrever no Cadastro Único 2018, e assim participar de Programas como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família!
Inscrições Cadastro Único 2018

Inscrições Cadastro Único 2018 – Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família!

Inscrições Cadastro Único 2018 – Veja como se inscrever e ter direito a todos os programas sociais oferecidos pelo Governo Federal!

As Inscrições Cadastro Único 2018 estão abertas, depois que o cidadão estiver cadastrado nele vai poder participar de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família. Ele é um instrumento que identifica e coloca as famílias de baixa renda, e assim permite que o governo saiba melhor a situação socioeconômica que elas se encontram. Nele são registradas todas informações, tais como: identificação de cada membro da família, características de sua casa,escolaridade, se está trabalhando ou desempregado e sua renda entre outras.

No ano de 2003 o Cadastro Único se tornou a maior ferramenta do país para selecionar e incluir famílias de baixa renda nos programas federais . sendo utilizado de forma obrigatória para o recebimento dos benefícios de Programas como Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família e muitos outros. Também pode ser utilizado para selecionar quem vai receber de programas oferecidos pelos governos estaduais e municipais. Portanto, ele vai funcionar como a porta de entrada para o acesso às políticas públicas.

Inscrições Cadastro Único 2018
Foto: Divulgação

Realizar o seu Cadastro Único 2018

Para Realizar o seu Cadastro Único 2018, é necessário que uma pessoa da família seja o responsável por relatar as duas informações e de todo os outro membros da família e questão para o entrevistador. Esta pessoa será chamada de Responsável pela Unidade Familiar (RF), ela obrigatoriamente necessita possuir mais de 16 anos e preferencialmente ser mulher.

Realizar o seu Cadastro Único 2018
Foto: Divulgação

Este Responsável Familiar vai ser a pessoa que irá garantir a veracidade das informações dadas no ato da entrevista, além de garantir atualizar este cadastro sempre que existir mudanças na estrutura da família.

O RF deve se dirigir ao setor responsável pelo Cadastro Único no município de onde reside. Se não tiver a informações deste local deve buscar informações no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais perto de sua residência. Em muitas cidades. o próprio Cras faz o cadastro familiar.

Veja que poderá se tornar possível o saque do FGTS para quem pediu demissão!

Programas Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família 2018

Mas o cadastramento não quer dizer que a inclusão vai acontecer automaticamente nos programas sociais. Os Programas Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família 2018 e muitos outros usam as informações do Cadastro ùnico, mas são geridos por outros órgãos. A seleção e também o atendimento da família acontecem de forma relacionada aos critérios e procedimentos pré estabelecidos pelos diretores e também pela legislação de cada um deles.

Abaixo está a lista dos programas principais oferecido pelo Governo Federal através pelo Cadastro Único. Estar incluído no Cadastro Único é a condição que precisa ser cumprida para fazer parte dos programas abaixo aqui listados.

  • Programas Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família 2018
    Foto: Divulgação

    – Programa Bolsa Família;

  • – Programa Minha Casa Minha Vida;
  • – Carteira do Idoso;
  • – Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda;
  • – Programas Cisternas;
  • – Água para Todos;
  • – Carta Social ;
  • – Serviços Assistenciais;
  • – Programa Brasil Alfabetizado;
  • – Identidade Jovem (ID Jovem) e muitos outros.

Faça aqui o seu Inscrições Cadastro Único 2018: https://www.cadunico.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01&credencial=EMAIL&base=SISUR01







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Igor Nunes

Autor: Igor Nunes

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *