Inscrições abertas para mais de 169 mil Bolsas de Estudo do ProUni 2019 – Veja como concorrer!

Inscrições abertas para mais de 169 mil Bolsas de Estudo do ProUni 2019 – Saiba como concorrer a uma bolsa de estudo em uma faculdade particular!

Confira todos os detalhes sobre as oportunidades de bolsas de estudo para o segundo semestre de 2019! As inscrições estão abertas e são uma ótima opção para quem quer uma melhor qualificação no mercado de trabalho!

Bolsas de Estudo do ProUni 2019 – Jovens e adultos de todas as regiões do Brasil estão organizando a sua vida pessoal e profissional para alcançar novos espaços no mercado e conseguir bons salários e maior estabilidade.

Para isso muitos contam com o Programa Universidade para Todos (ProUni) como uma forma de melhorar o currículo e conseguir estudar e fazer um curso de graduação sem precisar lidar com altas taxas de mensalidade.

Selecionamos a seguir as principais informações sobre as oportunidades sendo disponibilizadas neste momento. Confira e saiba como inscrever-se e buscar uma bolsa integral ou parcial através dessa ação. Saiba mais!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Bolsas ProUni 2019.2

Você sabia que ainda existem opções de bolsas ProUni 2019.2? Isso acontece porque esse programa acontece duas vezes por ano (uma para cada semestre) como grande parte das ações na área da educação – é o caso do Sisu e do Fies, também.

O Programa Universidade para Todos segundo semestre irá oferecer em 2019 um total de 169.226 vagas. Deste número, 41.763 serão para oportunidades em bolsas de estudo EaD do ProUni. Os dados foram divulgados pelo próprio Ministério da Educação (MEC), no último dia 10 de junho.

Ainda de acordo com o órgão, serão oferecidas um total de 68.087 vagas para bolsas de estudo integrais e outras 101.139 para bolsas de estudo parciais. Essas últimas correspondem a 50% do valor total das mensalidades.

Os resultados ProUni 2019.2 deverão ser divulgados no dia 18 de junho, no próprio site oficial do programa (no fim do texto). A segunda lista de chamada está prevista para o dia 2 de julho.

Inscrições ProUni 2019

As inscrições ProUni 2019 já começaram na última terça-feira, dia 11, e vão até o dia 14 de junho. Os interessados precisam acessar o site do Programa Universidade para Todos para conseguir fazer a sua inscrição.

Os candidatos que forem pré-selecionados deverão comparecer até à instituição de ensino superior onde deverão estudar para comprovar os dados que foram lançados no momento da inscrição ProUni 2019.2. Para saber mais, acesse o site:

http://siteprouni.mec.gov.br/

 

Leia Também