Inscrições abertas Faetec


A Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec) abriu cerca de 50 mil novas vagas em cursos de qualificação profissional sem custos. Saiba mais e inscreva-se.
https://pronatec.pro.br

Inscrições abertas para 50 mil vagas de cursos profissionalizantes gratuitos na Faetec.

Cada candidato poderá escolher até dois cursos diferentes para realizar. Inscrições vão até domingo (14)

A Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec) abriu cerca de 50 mil novas vagas em cursos de qualificação profissional sem custos. O período de inscrições teve início na segunda-feira (8) e vai até o próximo domingo (14). A seleção será feita de forma aleatória, através de sorteio.

https://pronatec.pro.br

Cursos Faetec

Entre as opções disponíveis aos candidatos estão idiomas como inglês, francês e espanhol básicos e intermediários, cursos de informática, Assistente Administrativo, Garçom, Figurinista, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Confeiteiro, Eletricista de Automóveis, Operador de Telemarketing, Pintor de Obras, entre outros. Ao todo são 160 formações a disposição da população de forma gratuita.

Os cursos têm duração entre 10 e 20 semanas e pré-requisitos específicos. De modo geral, a idade mínima varia entre 17 e 18 anos, dependendo da área de formação. Saiba a seguir como se inscrever.

Inscrições abertas Faetec – 50 mil vagas de cursos profissionalizantes gratuitos

No ato da inscrição, que deve ser realizada exclusivamente pelo endereço: http://www.faetec.rj.gov.br/index.php/inscricoes/concursos/27-qualificacao, o candidato pode escolher até duas opções de cursos para participar do sorteio.

O sorteio acontecerá no dia 16 de agosto, a partir das 10h da manhã. O resultado com a lista de contemplados com as vagas em cada curso será divulgado no dia 18.

Matrículas

Para os candidatos que conseguirem vagas, o período de matrícula irá de 23 a 27 de agosto, e ela deverá ser realizada na unidade de ensino para o curso o qual foi sorteado. Importante destacar que no sábado, último dia de matrícula, o horário será diferenciado: das 8h às 12h.

Lembrando que aqueles que não acompanharem os resultados e não se dirigirem a unidade correspondente à sua vaga para realizar a matrícula entre as datas indicadas automaticamente perderão a vaga.

Documentos necessários para a matrícula

No momento da matrícula, os candidatos sorteados deverão portar:

– Carteira de Identidade

– CPF (Cadastro de Pessoa Física)

– Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone)

– Comprovante de escolaridade compatível com o curso exigido, conforme o que for exigido pelo curso pretendido

A lista com todos os cursos, vagas e requisitos pode ser conferida acessando aqui.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
3

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *