Inscrições abertas Faetec

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Inscrições abertas para 50 mil vagas de cursos profissionalizantes gratuitos na Faetec.

Cada candidato poderá escolher até dois cursos diferentes para realizar. Inscrições vão até domingo (14)

A Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec) abriu cerca de 50 mil novas vagas em cursos de qualificação profissional sem custos. O período de inscrições teve início na segunda-feira (8) e vai até o próximo domingo (14). A seleção será feita de forma aleatória, através de sorteio.

https://pronatec.pro.br

Cursos Faetec

Entre as opções disponíveis aos candidatos estão idiomas como inglês, francês e espanhol básicos e intermediários, cursos de informática, Assistente Administrativo, Garçom, Figurinista, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Confeiteiro, Eletricista de Automóveis, Operador de Telemarketing, Pintor de Obras, entre outros. Ao todo são 160 formações a disposição da população de forma gratuita.

Os cursos têm duração entre 10 e 20 semanas e pré-requisitos específicos. De modo geral, a idade mínima varia entre 17 e 18 anos, dependendo da área de formação. Saiba a seguir como se inscrever.

Inscrições abertas Faetec – 50 mil vagas de cursos profissionalizantes gratuitos

No ato da inscrição, que deve ser realizada exclusivamente pelo endereço: http://www.faetec.rj.gov.br/index.php/inscricoes/concursos/27-qualificacao, o candidato pode escolher até duas opções de cursos para participar do sorteio.

O sorteio acontecerá no dia 16 de agosto, a partir das 10h da manhã. O resultado com a lista de contemplados com as vagas em cada curso será divulgado no dia 18.

Matrículas

Para os candidatos que conseguirem vagas, o período de matrícula irá de 23 a 27 de agosto, e ela deverá ser realizada na unidade de ensino para o curso o qual foi sorteado. Importante destacar que no sábado, último dia de matrícula, o horário será diferenciado: das 8h às 12h.

Lembrando que aqueles que não acompanharem os resultados e não se dirigirem a unidade correspondente à sua vaga para realizar a matrícula entre as datas indicadas automaticamente perderão a vaga.

Documentos necessários para a matrícula

No momento da matrícula, os candidatos sorteados deverão portar:

– Carteira de Identidade

– CPF (Cadastro de Pessoa Física)

– Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone)

– Comprovante de escolaridade compatível com o curso exigido, conforme o que for exigido pelo curso pretendido

A lista com todos os cursos, vagas e requisitos pode ser conferida acessando aqui.

 

Leia Também