- Publicidade -

Inscrições abertas em cursos de manutenção industrial SENAI: vagas são totalmente gratuitas, confira

Oportunidades para capacitação técnica de alunos do Ensino Médio

0

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma leve queda foi constatada no índice de desemprego no país. Muito disso se deve ao mercado informal e ao empreendedorismo que contam com a capacitação técnica para melhorar ainda mais o combate à desocupação profissional. Por isso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abriu inscrições para cursos em duas áreas que estão com taxa de empregabilidade. Confira os detalhes em nosso artigo abaixo.

- Publicidade -

inscrições senai cursos
SENAI abre inscrições em cursos gratuitos – Imagem: Divulgação

30 novas vagas em cursos gratuitos

O SENAI da Bahia abriu 30 vagas em cursos gratuitos numa parceria com a Acelen, uma nova empresa de energia brasileira. As oportunidades visam atualizar alunos de Ensino Médio formados tecnicamente em Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Fabricação Mecânica, Instrumentação Industrial, Manutenção Industrial,  Mecânica, Mecatrônica ou Refrigeração. São duas oportunidades de capacitações: Manutencista Júnior em Mecânica e outro em Elétrica & Instrumentação.

Veja também: Parceria com SENAI abre vagas em cursos gratuitos na área INDUSTRIAL: Veja como se inscrever

- Publicidade -

Informações sobre cursos e inscrições

A saber, serão aulas presenciais em duas unidades SENAI-BA: Lauro de Freitas e Piatã. Para se inscrever, é necessário se cadastrar gratuitamente até o dia 15 de agosto no site www.senaibahia.com.br/cursosgratuitosacelen. Mas não somente isto pois os candidatos farão uma prova objetiva com 40 questões envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos que acontecerá na unidade Lauro de Freitas.

A distribuição das vagas será de 15 chances Manutencista Jr em Elétrica & Instrumentação e outras 15 para formação em Manutencista Jr em Mecânica, ambos no turno diurno. Segue agora os pré-requisitos:

  • A partir de 18 anos de idade;
  • Ensino médio completo com formação técnica em Eletrotécnica, Mecatrônica, Eletrônica, Automação Industrial ou Instrumentação Industrial para Manutencista Jr. em Elétrica & Instrumentação, e
  • Ensino médio completo com formação técnica em Mecânica, Eletromecânica, Fabricação Mecânica, Manutenção Industrial ou Refrigeração para Manutencista Jr. em Mecânica;
  • Ser residente dos municípios de São Francisco do Conde, Salvador e região;
  • Disponibilidade para estudar no período de 07h30 às 17h30 aula/dia de segunda-feira a sábado e com eventuais aulas aos domingos.

- Publicidade -

Por fim, as aulas do módulo específico para o curso de Manutencista Jr. em Elétrica & Instrumentação serão ministradas na Unidade SENAI Lauro de Freitas que fica no endereço localizado na Avenida Luiz Tarquínio Pontes, 938, bairro do Jardim Aeroporto.

Para o curso de Manutencista Jr .em Mecânica, as aulas acontecerão na Unidade SENAI Piatã, que fica na Avenida Orlando Gomes, 1845.

Para mais informações ou solucionar dúvidas, envie um e-mail para ps.acelen@fieb.org.br.

Veja também: Cursos técnicos do SENAI continuam com matrículas abertas: Mais de 10 áreas de aprendizagem, confira

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais