Inscrição Vestibular ITA 2019

Inscrição Vestibular ITA 2019 – Veja como realizar sua inscrição no vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica!

Inscrição Vestibular ITA 2019 – Este ano o vestibular do ITA traz algumas novidades, como a mudança no tipo de prova e cotas para estudantes negros!

Estão abertas as Inscrições Vestibular ITA 2019,  o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é uma instituição que oferece ensino superior público, ele pertence a Força Aérea Brasileira, ligada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), que fica no município de São José dos Campos, no estado de São Paulo.

O ITA conta com cursos de Graduação e também pós-graduação em áreas vinculadas à engenharia, principalmente no setor aeroespacial. Ela é uma das mais conceituadas instituições de ensino superior do país. O ITA oferta aos seus estudantes alimentação sem custo algum, moradia com um valor muito abaixo do mercado e dentro do DCTA.

Siga acompanhando a matéria e saiba todos os detalhes sobre a Inscrição Vestibular ITA 2019, como a quantidade de vagas e como participar.

Inscrição Vestibular ITA 2019
Foto: Divulgação

Vestibular ITA 2019

Em março deste ano, a instituição já tinha informado que o edital para o Vestibular ITA 2019 traria diversas mudanças nas provas, entre elas a divisão da seleção em duas fases e uma diminuição no tempo de prova.

O Vestibular do ITA é um dos mais disputados do Brasil, o instituto manteve um modelo de prova por pelo menos 60 anos, quando foi fundado na década de 50.

A partir do vestibular realizado neste ano para o ingresso no ano de 2019, as provas serão divididas  em duas partes. Na primeira, o exame vai aplicar 60 questões de múltipla escolha, que serão divididas entre , inglês, português, matemática, química e física. Na segunda parte irão ser aplicadas mais 30 questões, desta vez dissertativas, entre química, física, matemática e redação.

Vestibular ITA 2019
Foto: Divulgação

Ambas etapas são eliminatórias, a lista de classificação para a segunda fase vai ser divulgada 17 dias depois das provas de múltipla escolha. A primeira parte do exame vai acontecer em 23 de novembro e a segunda fase nos dias 10 e 11 de dezembro. A lista de aprovados será divulgada no dia 21 de dezembro.

Confira também todos os detalhes sobre o Concurso da Polícia Civil!

Cotas ITA 2019

 Cotas ITA 2019
Foto: Divulgação

Para este ano, a principal mudança é que o vestibular vai considerar cotas para estudantes negro. As cotas ITA 2019 vão fazer com que a instituição siga modelos aplicados em outras grandes instituições de país. Conforme o edital, das 110 vagas disponíveis, 22 vão ser dedicadas aos que se autodeclararem negros. Apesar desta reserva de vagas, todos os candidatos que estiverem concorrendo às vagas pelas cotas vão ser submetidos a uma comissão para avaliar a sua autodeclaração.

Os candidatos interessados devem se inscrever pelo site oficial da instituição até o dia 15 de setembro. A taxa de inscrição é fixada no valor de R$ 140,00.

Site para realizar a Inscrição Vestibular ITA 2019: http://www.vestibular.ita.br/

 

Leia Também