Inscrição para Jovem Aprendiz 2020



Inscrição para Jovem Aprendiz 2020 – Entenda como funciona o programa e como fazer o cadastro. Essa pode ser a sua chance de entrar para o Mercado de Trabalho!

Inscrição para Jovem Aprendiz 2020 – Entenda como fazer parte do Programa Jovem Aprendiz em 2020! Pode ser sua chance de começar no mercado de trabalho nacional!

Antes de mais nada: você sabe como funciona a Inscrição para Jovem Aprendiz 2020? Estar informado sobre como é o processo de seleção poderá facilitar a sua busca por uma oportunidade no mercado de trabalho. 

Desde que foi criada a Lei de Aprendizagem são disponibilizadas milhares de novas vagas todos os anos. Mas para participar é necessário saber como funcionam e quais são os pré-requisitos. 

A seguir vamos trazer detalhes sobre o Programa Jovem Aprendiz. Fique ligado se você quer uma vaga ou conhece alguém que pode se beneficiar dessas chances no mercado atual! 

Inscrição para Jovem Aprendiz 2020
Imagem: Divulgação

Jovem Aprendiz Como Funciona

Primeiramente, como funciona o Jovem Aprendiz 2020? Essa é uma pergunta comum e que pode ser esclarecida rapidamente. Se você está pensando em obter uma dessas vagas, confira as informações a seguir. 

A Lei de Aprendizagem, estabelecida em 2000, garantiu que jovens brasileiros sem experiência no mercado de trabalho pudessem ter acesso ao primeiro emprego. Isso garantiu uma chance de ter contratação de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) – a popular carteira assinada. 

Ou seja, quem é menor de idade pode assinar a carteira mas com algumas ressalvas. Quem possui menos de 16 anos só pode trabalhar legalmente como aprendiz. Sendo assim, a idade de 14 anos é a mínima para participar do Programa Jovem Aprendiz. 

Lei de Aprendizagem 

Primeiramente, é importante que você sempre lembre que existe uma Lei de Aprendizagem. Como dito anteriormente, ela foi efetivada em 2000 e desde lá está garantindo os direitos de jovens que querem uma primeira oportunidade no mercado.

É sempre importante que você fique atento para tudo sobre a lei de Jovem Aprendiz. É ela que garante sua consolidação das leis do trabalho, isto é, sua carteira assinada. Esse pode ser sempre um diferencial em relação a outras oportunidades no mercado.

Participar Jovem Aprendiz 2020

Outra grande vantagem em participar do Jovem Aprendiz 2020 é que você terá uma melhora considerável no seu currículo. Além de estar atuando no dia a dia dentro de uma empresa, você terá direito à formação técnico-profissional que irá lhe acompanhar por toda a vida profissional. 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não são as escolas profissionalizantes que oferecem as vagas de Jovem Aprendiz. As responsáveis pela divulgação das oportunidades são as próprias empresas que ofertam chances dentro do seu grupo de pessoal. 

Essas vagas Jovem Aprendiz 2020 são disponibilizadas em parcerias com instituições conveniadas. Entre os principais destaques estão: Jovem Aprendiz Senac 2020 e Jovem Aprendiz Senai 2020

Cadastro Jovem Aprendiz 2020 

Por fim, o cadastro Jovem Aprendiz 2020 pode ser feito de duas maneiras. Depois de saber que é necessário ter idades mínimas e máximas para participar do programa, os interessados podem tomar dois caminhos:

  • Os candidatos devem procurar diretamente as empresas que estão oferecendo vagas ou que pretendem ser aprendizes; 
  • Candidatos podem procurar instituições parceiras que oferecem essas vagas: entre os destaques estão CIEE, Espro, Senai e Senai. 

Inscrição Programa Jovem Aprendiz 2020

Por fim, fique ligado! Procure vagas para inscrição no Programa Jovem Aprendiz 2020 nas empresas mais próximas de você ou cadastre seu currículo em plataformas como o CIEE e o Senai. 

É importante ficar atento já que, de acordo com a legislação oficial, o vínculo entre empresa e Jovem Aprendiz não poderá ser superior a 2 anos. Depois desse tempo a empresa pode dispensar o aprendiz ou então contratá-lo definitivamente. 

Jovem Aprendiz Espro 2020

Uma boa opção neste caminho é procurar o Jovem Aprendiz Espro 2020. O Ensino Social Profissionalizante (Espro) é uma organização sem fins lucrativos voltada para a capacitação de jovens no mercado de trabalho. 

Como o Senac e Senai, a Espro proporciona uma formação teórica enquanto garante o desenvolvimento do programa para garantir o vínculo empregatício. A empresa que assina com o aprendiz deverá proporcionar ao candidato a experiência prática de formação técnico-profissional. 

Os interessados no cadastro Espro devem ficar atentos para o número de vagas em cada região. Em geral, são disponibilizadas sempre oportunidades em diversas capitais no período de início e meio do ano. Fique atento para conseguir uma chance como aprendiz ainda neste ano. 

Você pode conferir as vagas Jovem Aprendiz Espro 2020 e fazer o cadastro diretamente no site oficial. Acesse: https://www.espro.org.br/aprendiz/vagas

 

Leia Também