Inscrição IBGE 2020 – Mais de 280 Mil Vagas. Saiba tudo sobre como se Inscrever!



Inscrição IBGE 2020 – Confira todos os detalhes sobre um dos Concursos Públicos mais aguardados do ano! Saiba mais sobre o edital e como fazer sua inscrição!

Esse é o ano para os “concurseiros” de todo o Brasil! São aguardadas milhares de oportunidades em seleções públicas de nível municipal, estadual e federal. O primeiro grande concurso já lançou edital: as chances são para a Inscrição IBGE 2020!

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está disponibilizando oportunidades para todos os municípios brasileiros. É isso mesmo! A ideia é que todas as cidades tenham pelo menos um profissional atuando no Censo Demográfico 2020. 

A seguir vamos trazer mais detalhes sobre esse processo de seleção. Confira e saiba como inscrever-se e quais são as oportunidades sendo disponibilizadas para quem quer conquistar uma das vagas. Saiba mais!

Inscrição IBGE 2020
Imagem: Raul Zito/VEJA São Paulo

Concurso IBGE 2020 Inscrições

É oficial: foram disponibilizadas as vagas para o Concurso IBGE 2020 Inscrições! Como era aguardado em todas as regiões do país foram divulgados oficialmente os editais para as seleções voltadas para esse órgão público. 

Serão mais de 208 mil vagas temporárias para todas as regiões do Brasil. A grande notícias é que estão sendo disponibilizadas oportunidades para níveis Fundamental e Médio. Os profissionais selecionados irão atuar no Censo Demográfico 2020. 

Os interessados devem ficar ligados já que as oportunidades para inscrição no Concurso do IBGE estão sendo disponíveis para vagas específicas. Confira quais são elas a seguir. 

IBGE Concurso 2020 Vagas 

As vagas Concurso IBGE 2020 estão totalizando 208.695 oportunidades. Essas chances são divididas de acordo com os cargos sendo disponibilizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. 

São mais de 5 mil oportunidades para o Concurso IBGE Agente Censitário Municipal; para Agente Censitário Supervisor são mais de 22 mil chances. Já para nível fundamental são mais de 180 mil oportunidades para recenseador. A divisão ficou assim:

  • Agente censitário municipal (5.462  vagas para Ensino Médio);
  • Agente censitário supervisor (22.676 vagas nível Médio);
  • Recenseador (180.557 vagas Ensino Fundamental). 

Confira informações adicionais sobre o Edital do Concurso IBGE 2020!

Inscrições Concurso IBGE 2020 

Por fim, as inscrições Concurso IBGE 2020 também estão com datas definidas no edital. Já é possível saber exatamente quais são os prazos para quem está pensando em participar deste processo de seleção. 

De acordo com o documento, as Concurso IBGE Inscrições 2020 já estão disponíveis e vão até o dia 24 de março. A taxa de inscrição fica no valor máximo de R$ 35,80 para cargos de agentes. Para recenseador o valor é de R$ 23,61. 

Poderão solicitar a isenção Inscrição Concurso IBGE todos os candidatos que são membros de família de baixa renda, assim também como inscritos no CadÚnico ou doadores de medula óssea durante o período de inscrição. 

Para saber mais, acesse o site para fazer a inscrição Concurso IBGE 2020: https://cebraspe.org.br/

 

Leia Também