Inscrição Enem 2017

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Inscrição Enem 2017 – Estão abertas as inscrições Enem 2017

As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 19 de maio

O período de inscrição Enem 2017 está aberto. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal forma de ingresso no ensino superior em todo o Brasil. Com algumas mudanças estabelecidas para a edição de 2017, é importante ficar atento às novas regras.

Inscrição Enem 2017

O sistema responsável por receber as inscrições para o Exame Nacional abriu na manhã desta segunda-feira, 8 de maio de 2017. Desde às 8h30 todos os interessados puderam começar a garantir a sua inscrição no Enem.

Todos os candidatos poderão inscrever-se pelo prazo de duas semanas – até as 23h59 do dia 19 de maio. A taxa neste ano subiu para o valor de R$ 82,00 e o boleto deverá ser pago, obrigatoriamente, até o dia 24 de maio.

Saiba tudo sobre o Novo Enem 2017!

O participante deve ter em mãos, no momento que acessa o site, o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF). As informações dadas pelo candidato serão cruzadas com os dados da Receita Federal.

Conheça 10 dicas para inscrição Enem 2017!

Inscrição Enem 2017

Enem Inscrição 2017Para fazer a inscrição Enem 2017 é preciso usar o número do CPF e, sendo assim, o nome da mãe do candidato será preenchido de forma automática e não poderá ser alterado. Caso haja algum erro, o interessado deve procurar a Receita Federal e pedir correção.

A inscrição Enem deve ser completada com os números de telefones celular ou fixo, além de e-mails de uso pessoal. Entre as mudanças no sistema, está a relação do pedido de isenção de taxa de inscrição Enem.

O benefício agora é dado para três grupos específicos. Alunos da rede pública que concluem o ensino médio neste ano, integrantes de famílias de baixa renda inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) e integrantes de famílias com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio – que também terminaram o ensino médio de rede pública ou que foram bolsistas integrais na rede privada.

A ideia, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é que haja 7 milhões de pessoas inscritas na prova.

Enem Inscrição

Enem InscriçãoOutro detalhe importante no momento da Enem Inscrição é o questionário socioeconômico. Até este ano eram um total de 50 questões e, a partir de 2017, serão apenas 27 questionamentos. Questões consideradas desatualizadas e referentes ao encerramento da certificação de ensino médio pelo Enem foram retiradas.

Importante: a partir do Enem 2017, todos os candidatos isentos de taxa que não comparecerem à prova não terão o direito a isenção no próximo ano – caso não justifiquem o motivo da ausência.

Para fazer a inscrição, acesse:

http://www.enem.inep.gov.br/participante

 

Leia Também