Inscrições Encceja 2020 – Passo a Passo Para Realizar a Inscrição!



Está chegando a hora! Saiba mais detalhes e fique ligado para fazer a inscrição na principal prova de certificação do país!

Muitas pessoas já estão procurando detalhes sobre a Inscrição Encceja 2020! Essa é a principal prova de certificação para quem quer terminar o Ensino Médio ou o Ensino Fundamental rapidamente. 

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é hoje em dia a forma mais veloz de finalizar sua educação. Com apenas uma prova, em um único dia, você pode terminar educação sem precisar pagar nada!

Fique ligado e confira a seguir todas as informações para mudar o seu currículo e, quem sabe, conquistar novos espaços no mercado de trabalho. Entenda como irá funcionar o exame nessa edição de 2020!

Inscrição Encceja 2020

Inscrições para o Encceja 2020

Inscrições Encceja 2020 - Passo a Passo de como realizar a inscriçãoPrimeiramente, a inscrição para o Encceja 2020 vai acontecer neste ano? Essa é uma dúvida que muitos internautas estão tendo já que ainda não foram divulgadas informações pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Isso acontece porque o edital do Encceja deverá ser lançado nos próximos meses. É através deste documento que os candidatos poderão saber informações como:

  • Datas das provas do Encceja; 
  • Documentos para fazer a inscrição; 
  • Locais de Provas; 
  • Cronograma completo; entre outros.

O que se sabe, porém, é que as provas deverão acontecer nas mesmas modalidades de anos anteriores. São elas: prova do Encceja Ensino Fundamental e Encceja Ensino Médio. Essa última é a mais procurada dentre os exames.

Encceja 2020 – Edital, Inscrições e Provas

Prova do Encceja 2020

De acordo com especialistas em supletivos, a prova do Encceja 2020 deverá acontecer com certeza. As últimas edições do exame foram um sucesso e contaram com números recordes, por isso os formatos devem se manter os mesmos. 

Outro fator que faz com que muitas pessoas acreditem que o exame vai acontecer foram as últimas notícias divulgadas pelo Inep. De acordo com o instituto, estão sendo feitos investimentos em tecnologias para a prova. 

Isso indica que novidades do Encceja 2020 devem ser divulgadas em breve. Isso deverá acontecer entre os meses de março e maio, inclusive a divulgação do edital oficial da prova.

Pronatec 2020 Cursos Técnicos – Milhares de vagas em diversas áreas de atuação!

Aplicativo Encceja 2020

Por fim, a principal tecnologia divulgada pelo Inep é o Aplicativo Encceja 2020. Esse app irá surgir como uma ótima opção para candidatos que querem acompanhar suas informações sobre a prova. 

Mesmo sem ter sido lançado ainda pelo MEC, o Inep divulgou o nome do app: Encceja Conectado. É através dele que milhões de jovens e adultos poderão se preparar para a prova gratuitamente.

Segundo o Instituto Nacional, serão disponibilizados Simulados Aplicativo Encceja de forma gratuita. Isso poderá facilitar a vida de quem pensa em fazer a prova, mas acaba desistindo já que não conseguiu fazer uma preparação. 

Por isso fique atento para as novidades que serão lançadas em breve. Vamos divulgar aqui tudo sobre o cronograma do Encceja que será publicado logo pelo Ministério da Educação.

Como fazer Inscrição Encceja 2020

Finalmente: como fazer a inscrição Encceja 2020? Essa é uma dúvida comum, mas é muito mais fácil do que muitos pensam. Isso porque essa prova é feita para facilitar a vida de quem quer terminar os estudos e por isso existem poucos pré-requisitos. 

Quem quer fazer a inscrição deve ter em mãos obrigatoriamente: número de CPF válido, e-mail válido e número de telefone. A partir disso já é possível inscrever-se sem ter grandes problemas. 

Outro pré-requisito Encceja 2020 básico é a idade: é necessário ter 15 anos para as provas de Ensino Fundamental e 18 anos (no mínimo) para a prova de Ensino Médio. Se você está de acordo, poderá inscrever-se pelo próprio site da prova. 

Tudo isso é feito através da Página do Participante Encceja. Assim que estiver aberto o prazo, acessa a plataforma e faça sua inscrição para terminar os estudos com uma prova! Fique ligado:

http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial

 

Leia Também