Inscrição Encceja 2018 – Como fazer a inscrição de forma fácil e rápida!

Inscrição Encceja 2018 – Já realizou sua inscrição no Encceja? Aprenda como fazer a sua inscrição de forma fácil e rápida!

Inscrição Encceja 2018 – Confira todos os detalhes para inscrever-se no Encceja 2018! É a oportunidade para garantir o certificado de Ensino Fundamental e Ensino Médio!

Já pensou em terminar os estudos e garantir as melhores vagas dentro do mercado de trabalho brasileiro? Uma ótima opção está disponível neste momento para quem quer certificar-se fazendo a Inscrição Encceja 2018.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é o principal certificador de Ensino Fundamental e Ensino Médio para brasileiros de todos os estados federativos do país.

Sabendo disso, selecionamos detalhes sobre a melhor forma de garantir a sua inscrição. Saiba como completar o seu cadastro e começar a estudar para garantir boas notas e terminar o ano com um certificado de nível Fundamental ou Médio. Confira!

Inscrição Encceja 2018
Foto: Divulgação

Como fazer a inscrição Encceja 2018

Você sabe como fazer a inscrição Encceja 2018? Está aberto neste momento o prazo para quem quer buscar sua certificação através das provas do Exame Nacional. Mas para isso é importante saber como funcionam as inscrições.

Confira a seguir todos os detalhes para fazer as inscrições Encceja 2018:

*1º passo –  Os documentos necessário para fazer a inscrição são: número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e documento de identificação (RG);

Documentos necessários para a inscrição

*2º passo – É necessário também informar um número de celular de uso pessoal e um e-mail individual, ambos válidos;

*3º passo – O próximo momento é para indicar qual tipo de certificação você está tentando: Encceja Ensino Fundamental ou Encceja Ensino Médio;

Indique a seguir quais provas você irá fazer

*4º passo – Indique a seguir quais provas você irá fazer (atenção caso já tenha obtido as notas mínimas em algumas disciplinas e precisar fazer apenas algumas matérias);

documentos necessário para fazer a inscrição

*5º passo – Selecione a Secretaria de Educação ou Instituto Federal que você prefere para retirar o seu Certificado de Conclusão Encceja ou Declaração Parcial de Proficiência;

*6º passo – Solicite, caso seja necessário, Atendimento Específico e/ou Especializado, assim como uso do Nome Social;

*7º passo – Preencha o questionário socioeconômico.

Pronto! Depois de finalizar esses passos é só salvar e imprimir o seu comprovante com todos os seus principais dados e com o seu número de inscrição do Encceja.

Inscrições Encceja 2018

Inscrições do Encceja 2018
Foto: Divulgação

Quem quer fazer as inscrições Encceja 2018 deverão ficar atentos aos prazos específicos. Os interessados terão entre os dias 16 e 27 de abril para fazer o seu cadastro no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.

As provas Encceja estão marcadas para o dia 5 de agosto. Todos os interessados devem acessar o site: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial

 

Leia Também