- Publicidade -

Inscrição Creche Manaus 2022: Prefeitura divulga calendário e vagas – Acesso Semed

Prefeitura disponibiliza mais de 3 mil vagas para creches

0

Para o ano de 2022, seguindo um cronograma de matrículas novas para as turmas, a Prefeitura de Manaus dará início às inscrições nesta quarta-feira, 19, para crianças de 1 a 3 anos e estará disponibilizando cerca de 3.916 vagas. As inscrições podem ser feitas no site www.inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br

- Publicidade -

Atualmente, a rede municipal tem capacidade máxima de atendimento para 6.131 crianças e a intenção é ampliar esse número, para criar a oportunidade de um acolhimento cada vez maior para as famílias que necessitam do serviço.

Percebendo a alta demanda que o município tem, com relação às crianças em faixa etária que necessitam de creche, a prefeitura pretende fazer algumas mudanças nos prédios de escolas, transferindo algumas unidades escolares, alocando-os em locais mais espaçosos e com a possibilidade de atender um número maior de crianças, bem como construir mais unidades, aumentando significativamente os atendimentos.

Inscrição Creche Manaus 2022: Prefeitura divulga calendário e vagas - Acesso Semed
Manaus abre inscrições para creche – REUTERS / Amanda Perobelli

Como e onde fazer a inscrição

- Publicidade -

As inscrições deverão ser  feitas no site oficial da prefeitura, nos dias 17 e 18 de janeiro, sendo 2.237 mil vagas para o maternal 3, que estão distribuídas entre os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e Escolas Municipais que oferecem atendimento às crianças de três anos.

Crianças que possuem 3 anos de idade e nunca estudaram, poderão ter sua reserva efetuada no dia 17 no site de matrículas, tendo a necessidade de confirmação da vaga de maneira presencial por um responsável na unidade, a partir do dia 31 até o dia 02 de fevereiro,  mas sem a necessidade de participar do sorteio.

Veja também: Auxílio Brasil: Qual o limite de renda para receber o benefício e o que acontece se a minha renda ultrapassar?

Como será feita a distribuição das vagas?

- Publicidade -

As vagas disponíveis serão distribuídas por meio de sorteio, garantindo que as escolhas de candidatos sejam feitas de maneira aleatória e sem favorecimentos. Processo esse que será realizado no dia 27 pelo Prodam (Processamento de Dados Amazonas), tendo o acompanhamento de auditoria do Ministério Público do Estado do Amazonas, que garantirá a transparência do processo e após esse procedimento os resultados serão divulgados no dia 28 através do site oficial da prefeitura.

Como será feito o sorteio

As vagas serão distribuídas de maneira prioritária para aqueles que foram classificados em estado de vulnerabilidade social. Cerca de 60% das vagas sorteadas serão destinadas aos que estiverem inscritos no CadÚnico, sendo os outros 40% para aqueles que não tiverem inscrições no CAD.

Esses critérios de destinação de vagas estão de acordo com as recomendações do Ministério Público do Amazonas, que prioriza aqueles que têm maior grau de necessidade.

- Publicidade -

Veja também: Lista com 10 benefícios liberados para inscritos no Cadastro Único em 2022: Auxílio mensal e outros benefícios; Veja  

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais