Inscrição Cetam

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Inscrição Cetam – Confira os Cursos de Qualificação profissional!

Cetam está oferecendo 21.410 vagas em cursos de qualificação, saiba mais!

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) é uma instituição vinculada à Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) do Amazonas. O Centro desenvolve ações ligadas ao oferecimento de educação profissional em todo o estado do AM, com objetivo de capacitar pessoas para ampliação de oportunidades e geração de renda através do trabalho autônomo. Para a inscrição Cetam é importante ficar atento às oportunidades abertas.

O Cetam AM está presente no município de Manaus e nos 61 municípios do estado do Amazonas, oferecendo cursos em unidades próprias de ensino – ou através de parcerias com instituições de natureza pública federal, estadual ou municipal, além de organizações não governamentais e outras entidades. Inscrição Cetam

Existem, anualmente, diferentes ofertas de cursos gratuitos Cetam em três diferentes segmentos. São eles: qualificação profissional, formação técnica e inclusão digital. As vagas Cetam que selecionamos aqui fazem parte deste último grupo.

Neste segmento o Centro oferece cursos gratuitos de informática (desde básica até avançada), com carga horária mínima de 80h. São voltados para pessoas com idade igual ou superior a 14 anos e que estão cursando 8º ano do Ensino Fundamental, no mínimo.

Cetam AM – Cursos Gratuitos

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas e a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) vai abrir inscrições para o projeto Oportunidade Digital no dia 29 de abril de 2017. Serão um total de 3.648 vagas Cetam.

Cetam AM Cursos GratuitosSerão cursos de informática básica e cursos de informática avançada em Manaus. Essas oportunidades vão ser distribuídas em diversas escolas da rede pública estadual de ensino, em várias áreas da cidade. Conheça mais sobre o Cetam Cursos 2017.

Todas as inscrições cursos Cetam serão realizadas presencialmente em uma das 67 escolas da rede estadual de ensino que fazem parte do projeto – sempre no horário de 8h às 17h, especificamente.

No momento de fazer a inscrição todos os interessados devem levar cópias dos documentos: CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. A carga horária de todos esses cursos é de 80 horas e as aulas vão acontecer sempre aos sábados – pela parte da manhã ou da tarde. O início das aulas deve ser no dia 13 de maio de 2017.

Saiba tudo sobre Cetam Cursos Técnicos 2017.

O projeto surge através de cursos de informática Cetam nas plataformas Windows ou Linux. Todos os interessados que pretendem cursar informática avançada devem levar uma cópia de um certificado de conclusão de curso de informática básica – com carga horária mínima de 40 horas. O projeto é voltado para pessoas com idade igual ou superior a 14 anos. 

 

Leia Também