Inscrição Agentes Escolares abre seleção com 1.300 vagas: Salário, onde se inscrever e resultado

Atualizado Hoje!

Confira como vai ser a seleção para agentes escolares e saiba como fazer a inscrição! São 1.300 vagas disponíveis neste momento 

Está aberta a seleção para Agentes Escolares em 2021. Em um momento de tanta instabilidade no mercado de trabalho, essa pode ser a oportunidade para alcançar estabilidade. 

Confira a seguir todos os detalhes sobre essas vagas e saiba como fazer a inscrição. Não perca os prazos e saiba qual é o salário para atuar 40 horas semanais em uma das escolas municipais. 

Inscrição Agentes Escolares abre seleção com 1.300 vagas
Inscrição Agentes Escolares abre seleção com 1.300 vagas. / Imagem: Divulgação.

Inscrição para Agentes Escolares 2021

É oficial: está aberta a inscrição para seleção de agentes escolares de educação em 2021. As oportunidades estão abertas desde terça-feira (03) e os candidatos já podem inscrever-se no processo de seleção. 

Os editais para seleção de agentes escolares estão sendo divididos por Distrito de Educação específico. Todos os interessados podem acessar esses documentos pela internet, sendo que o resultado da seleção sai no dia 10 de agosto. 

São mais de 1.300 vagas para agentes escolares em Fortaleza. As oportunidades estão em destaque neste momento por serem vagas para 40 horas semanais. 

O que faz Agente Escolar

Mas afinal, o que faz um agente escolar? De acordo com os editais, esses profissionais deverão atuar ajudando o funcionamento efetivo das escolas e melhorando a comunicação entre ambiente escolar e famílias. 

De acordo com edital de agente escolar Fortaleza 2021 a atuação dos profissionais passa por atividades como:

  • Ações de integração entre estudantes e famílias; 
  • Ajuda de monitoramento e possíveis identificações de situações de abandono escolar; 
  • Apoio às rotinas escolares; 
  • Participação nas rotinas de cumprimento dos protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 no retorno presencial

Salário Agente Escolar 2021

O salário de agente escolar em 2021 varia sempre de acordo com cada região. Para esse edital específico todos recebem o mesmo valor. 

Os salários para agentes escolares em Fortaleza será de R$ 1.050,00 para carga horária de 40 horas/semana. A contratação será imediata – já na primeira quinzena de agosto. 

Veja Também: Inscrições Cursos Gratuitos SENAC e SENAI em Agosto: Confira as oportunidades com vagas abertas

Inscrição para Agente Escolar 2021

Por fim, a inscrição para agente escolar em 2021 para a rede de educação municipal de Fortaleza começa no dia 03 (terça-feira) e vai até o dia 05 de agosto (quinta-feira). 

É importante ressaltar que as inscrições para agente escolar em Fortaleza acontecem diretamente nas escolas municipais. Os candidatos devem escolher a unidade mais próxima e fazer a sua inscrição para o processo seletivo. 

Como dito anteriormente, o resultado da seleção para agente escolar sai no dia 10 deste mesmo mês. 

Acesse os editais para agente escolar no site: http://intranet.sme.fortaleza.ce.gov.br/ 

 

Leia Também