Informe de Rendimentos CAIXA TEM: O que é, COMO SOLICITAR e quem precisa? NOVIDADE no APLICATIVO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Informe de Rendimentos CAIXA TEM: Saiba quem precisa usar essa nova opção do aplicativo Caixa Tem e entenda como baixar todos os seus rendimentos! 

Milhões de brasileiros estão usando a nova atualização do aplicativo para acessar a conta poupança digital. Nessa última versão muitos estão em dúvida sobre o que é a opção de Informe de Rendimentos do Caixa Tem

Por isso, a seguir, vamos falar um pouco mais sobre isso. Confira e entenda exatamente quem deve usar esse novo botão e qual é a utilidade desta nova opção que pode ser usada para ajudar no controle de seus gastos. 

Informe de Rendimentos CAIXA TEM
Imagem: Emanuel Reis/TechTudo

O que é Informe de Rendimentos Caixa Tem

A primeira dúvida é: o que é informe de rendimentos do Caixa Tem? Essa é uma nova opção que aparece na última atualização do aplicativo que está sendo usado por milhões de brasileiros para receber Auxílio Emergencial, FGTS e outros benefícios. 

A grande pergunta é para que serve o informe de rendimentos do aplicativo. Esse novo botão surgiu como uma forma de facilitar o acesso dos usuários às suas transações financeiras no ano anterior. 

Ou seja, de forma resumida, o informe de rendimento é um documento que mostra os seus ganhos no ano anterior. O arquivo vai mostrar o que você recebeu na conta de poupança digital e pode facilitar caso você precise declarar os impostos. 

Quem precisa solicitar Informe de Rendimentos Caixa Tem

Mas então quem precisa solicitar o informe de rendimentos do Caixa Tem? Todas as pessoas precisam pedir esse documento? Não exatamente. Existem algumas situações específicas em que é necessário apresentar essas informações. 

Os principais interessados neste documento são aqueles que precisam do informe de rendimentos do Caixa Tem para fazer a declaração de imposto de renda em 2020. Quem recebeu o Auxílio Emergencial no ano passado precisa informar todos esses detalhes na hora de declarar. 

Como solicitar Informe de Rendimentos Auxílio Emergencial 

Agora o mais importante: como solicitar o informe de rendimentos do Auxílio Emergencial? Existem duas formas diferentes de fazer isso e a opção do aplicativo é a mais recente. 

A primeira forma de baixar o informe de rendimentos do Auxílio Emergencial é a seguinte:

  • Acesse o site de Consulta do Auxílio Dataprev (https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/); 
  • Adicione suas informações (nome completo, nome da mãe, data de nascimento e CPF) e clique em ‘Não sou robô’ e depois ‘Enviar’. 
  • Procure o botão sobre Informe de Rendimentos e clique nele; 
  • Agora é só baixar o arquivo de informe de rendimentos em PDF. 

Como baixar Informe de Rendimentos pelo Caixa Tem

Finalmente, a opção mais recente é baixar o informe de rendimentos pelo aplicativo Caixa Tem. Se você tem uma das versões mais atualizadas do app já deve ter visto essa opção disponível. 

informe de rendimentos pelo Caixa Tem

O passo a passo para acessar o informe de rendimentos pelo Caixa Tem fica assim:

  • Baixe a última versão do aplicativo Caixa Tem (para iOS ou Android); 
  • Faça o login normalmente usando os seus dados; 
  • Agora, no menu principal, clique no botão ‘Informe de rendimentos’; 
  • No chat será disponibilizada uma opção para que você acesse o documento; 
  • Depois de acessar é possível baixar e ter o informe em seu celular. 

LISTA de BENEFÍCIOS do INSS com PAGAMENTO nos PRÓXIMOS DIAS: APOSENTADOS e PENSIONISTAS serão CONTEMPLADOS com 3 NOVOS BENEFÍCIOS!

 

Leia Também