Informações ÚTEIS e importantes para você que é correntista do Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal revelou recentemente algumas informações bastante relevantes a respeito do Caixa Tem e os usuários do aplicativo devem ficar atentos. Veja o que mudou!

A Caixa Tem se caracteriza enquanto um aplicativo de serviços sociais e transações bancárias que foi lançado no dia 6 de abril de 2020. A princípio, o aplicativo foi criado com o intuito de disponibilizar o acesso a uma conta poupança social digital usada para receber o Auxílio Emergencial, oferecido durante a pandemia da Covid-19, no governo de Jair Bolsonaro. 

Mesmo após o fim do oferecimento do Auxílio Emergencial, o Caixa Tem continuou sendo utilizado para outras finalidades. O aplicativo toma disponibiliza uma conta poupança que não conta com nenhum custo extra pelos usuários. Atualmente, diversos benefícios sociais do governo federal são pagos através da plataforma, como é o caso do Auxílio Gás e o Bolsa Família. 

Nos últimos dias, foram concedidas algumas informações a respeito do Caixa Tem e os usuários do aplicativo devem ficar atentos. Portanto, confira a seguir algumas informações úteis para os correntistas!

Caixa Tem revela que Auxílio Gás não será pago em novembro. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Informações úteis sobre o Caixa Tem são divulgadas para os correntistas

As informações divulgadas a respeito do Caixa Tem dizem respeito ao pagamento do Auxílio Gás, que não será repassado para as famílias de baixa renda durante o mês de novembro. Houveram algumas mudanças e os beneficiários devem ficar atentos às informações oficiais divulgadas pelo governo federal. 

Dessa forma, é necessário ter em mente que o Auxílio Gás é disponibilizado através do Caixa Tem a cada dois meses e o valor concedido para os beneficiários é referente ao preço nacional do botijão de gás de 13 kg. Além disso, podem ter direito ao benefício as famílias de baixa renda que estejam devidamente inscritas e com os dados atualizados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). 

Para não perder o direito ao benefício, a recomendação é que os dados do Cadastro Único sejam atualizados a cada dois meses ou todas as vezes em que houver alguma mudança significativa na família, como a morte ou nascimento de um membro. 

O Auxílio Gás ainda é pago em conjunto com o programa de transferência de renda do Bolsa Família, que atualmente oferece o valor mínimo de R$ 600 para os beneficiários. 

Confira também: URGENTE: Lula demite ex-presidente da CAIXA e já confirma novo nome! Saiba o que vai mudar!

Calendário do Auxílio Gás de outubro

Apesar do benefício do Auxílio Gás não ser pago em novembro, os valores estão sendo disponibilizados em outubro. As parcelas do benefício costumam a ser pagas nos últimos dez dias do mês em conjunto com o Bolsa Família. Além disso, o calendário de pagamentos é organizado de acordo com a ordem do número final do NIS (Número de Inscrição Social) dos beneficiários. 

Neste mês, a Caixa Econômica Federal está concedendo os valores do programa de distribuição de renda nas seguintes datas:

  • NIS final 1: 18 de outubro;
  • NIS final 2: 19 de outubro;
  • NIS final 3: 20 de outubro;
  • NIS final 4: 23 de outubro;
  • NIS final 5: 24 de outubro;
  • NIS final 6: 25 de outubro;
  • NIS final 7: 26 de outubro;
  • NIS final 8: 27 de outubro;
  • NIS final 9: 30 de outubro;
  • NIS final 0: 31 de outubro.

Saiba mais: Veja como CONSULTAR e descubra se você tem direito a indenização do ANTIGO Auxílio Brasil