Inep inclui SIMULADO em APLICATIVO de Exame: Comece a ESTUDAR agora mesmo!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Inep inclui SIMULADO em APLICATIVO de Exame – Confira mais detalhes sobre o novo aplicativo com simulado para o principal exame do país!

Esse ano está sendo de muitos desafios para toda a população brasileira. Estudantes também estão passando por adaptações e muitos estão contando com uma rotina totalmente diferente. Por isso está sendo disponibilizado o simulado em aplicativo do Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é responsável pela organização das principais provas do país. Por isso a seguir vamos falar mais sobre essa nova forma de preparação disponibilizada pelo Ministério da Educação (MEC). 

Inep inclui SIMULADO em APLICATIVO de Exame
Imagem: Divulgação

Aplicativo do Enem 2020

Primeiramente, você sabia da existência do aplicativo do Enem 2020? O Inep está disponibilizando essa nova tecnologia para quem está interessado em se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio. 

A ideia é ajudar justamente quem quer estudar para o Enem e ainda não sabe como começar. A grande novidade é que agora serão disponibilizadas novas formas de se preparar sem ser apenas com material didático. 

É importante, porém, que quem já baixou o app do Enem e ainda não está encontrando novidades, deve atualizá-lo. Quem ainda não fez o download pode fazer isso nas plataformas iOS e Android. 

Simulado Aplicativo Enem 

A novidade do simulado do Aplicativo do Enem é muito interessante já que é disponibilizada não apenas como questões simples de provas antigas – como funciona geralmente esse tipo de material. 

Os simulados do Enem no aplicativo do Inep ajudam a preparação dos alunos através de conceitos de gamificação. Ou seja, criam formas de interação e de atenção diferenciadas e que podem ajudar nesse processo de estudos. 

O simulado do Inep é de grande relevância agora justamente por conta da interrupção das aulas presenciais. O que o órgão fez para ajudar foi justamente garantir uma linguagem mais facilitada e uma plataforma de interação simples, mas efetiva. 

Quem fez a preparação dos novos simulados do Enem foram justamente profissionais da área pedagógica do Instituto Nacional. A revisão foi feita justamente para que essa seja mais uma boa opção de estudos. 

Como funciona Simulado Aplicativo Enem 

Mas e como funciona o simulado do app do Enem? Mesmo usando as próprias questões de provas antigas (para manter a aproximação do estudante com o formato) foi possível ampliar a forma de interagir. 

Os estudantes poderão testar os conhecimentos com questões de 2012 e 2013 e em breve vão surgir questões simulado aplicativo Enem de 2014 a 2017. Outra novidade aguardada será uma versão do simulado na Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

O simulado Enem app pode ser usado para qualquer pessoa que vai fazer a prova e quer ter essa opção de preparação. A tecnologia também continua funcionando para verificar detalhes sobre a inscrição: local de prova, gabaritos e resultados.

Baixar Aplicativo Enem Gratuito

Como dito anteriormente, os interessados podem baixar o aplicativo do Enem gratuito e não contará com nenhum tipo de taxa. Isso é feito rapidamente pela loja virtual do seu smartphone (Android ou iOS). 

Depois de baixar, aqueles que vão fazer a prova podem usar o CPF e senha cadastrada anteriormente para continuar verificando detalhes sobre seu cadastro além de estudar. 

Materiais Estudos Enem 2020

Por fim, o MEC ainda disponibilizou novos materiais de estudo do Enem 2020. O simulado servirá como uma forma de aprofundar o conhecimento e será um complemento para a preparação dos candidatos. 

Ao mesmo tempo está disponível o material de estudos do Inep. São apostilas de capacitação dos corretores de redação com detalhes sobre os critérios que são levados em consideração na correção dos textos. 

As provas com gabaritos também estão sendo disponibilizadas. Tudo isso pode ser visto diretamente no site: http://portal.inep.gov.br/web/guest/provas-e-gabaritos

Novas Datas da PROVA DO ENEM 2020: Confirmado ADIAMENTO do exame para o ANO QUE VEM! 

 

Leia Também