INEP fora do ar: Site do ENEM e do ENCCEJA mostram instabilidade! Saiba como CORRIGIR e ACESSAR as NOTAS..

Atualizado Hoje!

INEP fora do ar: Site do ENEM e do ENCCEJA mostram instabilidade – Saiba como corrigir os erros e como acessar as notas sem problemas!

Muitos internautas estão relatando problemas de instabilidade nos principais sites do Ministério da Educação (MEC). De acordo com muitos relatos, o problema do Inep fora do ar está sendo comum nesses últimos dias. 

Entenda como melhorar o seu acesso ao portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Confira e saiba quais são os caminhos para conferir as notas e o cartão de inscrição das provas. o

INEP fora do ar: Site do ENEM e do ENCCEJA mostram instabilidade!
Imagem: Divulgação

Site do Inep Fora do Ar

Candidatos que fizeram o Enem 2020 estão relatando desde a segunda-feira (29) muitos problemas com o site do Inep fora do ar. De acordo com centenas de relatos, o acesso segue instável ainda durante o dia de hoje. 

O próprio Ministério da Educação assumiu o erro no site do Enem 2020. De acordo com o MEC, quase 3,5 milhões de estudantes encontraram problemas de instabilidade na página no momento da liberação dos desempenhos dessa última edição. 

Quem quer ver as notas do Enem 2020 está encontrando problemas principalmente no momento de fazer o login. Nas primeiras horas da liberação dos resultados cerca de 55% dos alunos não conseguiram acessar. 

Ocorreu uma falha de comunicação entre você e o Inep

Esse é um erro que está aparecendo para milhões de brasileiros desde a divulgação das notas. A mensagem “Ocorreu uma falha de comunicação entre você e o Inep” está aparecendo na tela de quem fez o Enem e é um erro do próprio servidor.

Alguns inscritos no Encceja também relataram que estão encontrando essa mensagem. A boa notícia é que esse é um erro na página do Inep que acontece por conta do grande fluxo de pessoas fazendo o login ao mesmo tempo. 

Ou seja, esse não é um problema com o seu cadastro especificamente. Esse erro é costumeiro sempre quando são divulgadas novas informações como foi o caso da divulgação das notas do Enem 2020 – que aconteceram na última segunda-feira (29). 

Como corrigir erro no site do Inep 

Por fim, muitas pessoas querem saber como entrar no site do Enem e do Encceja normalmente. Para isso é importante lembrar, primeiramente, que desde 2020 todas as informações estão sendo divulgadas no site integrado do GOV.BR e por isso a instabilidade no sistema pode ser comum. 

Dicas de como corrigir o erro no site do Inep – para Enem e Encceja:

  • Para acessar o site do Enem Inep acesse https://enem.inep.gov.br/participante/#!/
  • Caso não consiga fazer o login normalmente, tente usar outro navegador (Mozilla Firefox é o mais recomendado); 
  • Quem não conseguir fazer o login por erro de senha deve informar o CPF e clicar em ‘esqueci minha senha’ confirmando o tipo de recuperação do login em seguida; 
  • Já para acessar o site do Encceja Inep acesse http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/;
  • Agora clique na terceira opção: “Clique aqui para acompanhar sua inscrição, acessando gov.br”; 
  • Faça o login usando o CPF e senha cadastrada para acessar a Página do Participante. 

SAIU o CALENDÁRIO do SISU 2021 ATUALIZADO: INSCRIÇÕES, NOTAS DE CORTE e MUDANÇAS na hora de escolher o CURSO estão confirmadas!

 

Leia Também