Imuniza Manaus primeira dose cadastro: Vacinação, Calendário e Locais

Atualizado Hoje!

Imuniza Manaus: Veja como se cadastrar para receber a primeira dose da vacina! Confira também o calendário de vacinação e os locais de aplicação.

Para o alívio da população, o programa Imuniza Manaus finalmente começa a vacinar a população geral, fora dos grupos prioritários de profissionais da saúde, idosos e pessoas com comorbidades. O anúncio foi bastante comemorado pelos cidadãos, já que o Amazonas foi um dos estados mais afetados pela pandemia de Covid-19.

Mas afinal de contas, como a população de Manaus pode fazer a vacinação? É preciso agendar o atendimento? Todas as pessoas podem receber as doses? Explicamos abaixo a resposta dessas e de várias outras perguntas sobre o programa Imuniza Manaus; confira!

Imuniza Manaus primeira dose cadastro
Imagem: Divulgação

Imuniza Manaus – Vacinação confirmada

Após avançar no atendimento aos grupos prioritários, definidos a partir do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus anunciou na última quarta-feira (2), a imunização da população de 18 a 59 anos sem comorbidades, ou seja, o público em geral.

O atendimento será agendado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de maneira escalonada, seguindo a ordem decrescente de idade. Com isso, a vacinação vai começar por pessoas de 58 e 59 anos, seguindo ao longo da semana para outros grupos etários. Até a próxima sexta-feira (4), devem ser vacinadas pessoas de até 55 anos.

“Este é um momento muito esperado e de muita emoção. Desde janeiro, o município vem realizando uma campanha transparente e eficiente, que é modelo para o resto do país, atendendo a ordem de prioridade dos grupos mais vulneráveis, que agora chega ao momento de oferecer a vacina para todos os que ainda não foram vacinados”, comentou o prefeito Davi Almeida.

Imuniza Manaus Primeira Dose Cadastro

A Prefeitura de Manaus disponibilizou para os cidadãos um site de cadastro com o objetivo de garantir mais segurança no registro de dados pessoais e mais agilidade na hora da vacinação. Veja abaixo o passo a passo para se cadastrar e receber a primeira dose do programa Imuniza Manaus.

  • Acesse o site https://imuniza.manaus.am.gov.br/;
  • Clique na área “Consultar 1ª dose”;
  • Preencha seu CPF sem pontuação.

Pronto! Agora você já pode conferir detalhes sobre o dia da vacinação de seu grupo etário e consultar o local de aplicação. Até o momento, mais de 233 mil pessoas de 18 a 59 anos se cadastraram na plataforma.

Calendário de Vacinação

Até o momento, a Prefeitura de Manaus disponibilizou o calendário de imunização apenas para pessoas de 55 a 59 anos. Quem tem 58 e 59 recebe a primeira dose na quarta-feira (2), quem tem 56 e 57 recebe a vacina na próxima quinta (3), e os cidadãos com idade 55 anos, recebem a dose na sexta-feira (4).

As datas de aplicação para os outros grupos serão definidas pela administração municipal de forma escalonada, de acordo com o número de doses ainda disponíveis. Novidades são sempre divulgadas no site oficial do Imuniza Manaus e nas redes sociais da Prefeitura.

Locais de aplicação da primeira dose

A Prefeitura de Manaus já divulgou os locais de atendimento para o público de 55 a 59 anos. Vale lembrar que os cidadãos da capital amazonense precisam portar um documento original de identidade com foto, o CPF e um comprovante de residência (original e cópia). Veja a lista de locais abaixo:

  • Zona Norte: Estacionamento do supermercado Coema, avenida Torquato Tapajós, nº 5.890, no Novo Israel, zona Norte;
  • Zonas Sul e Centro-Sul: Centro Cultural dos Povos da Amazônia (avenida Silves, 2.222- Crespo), Universidade Paulista – Unip (avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro);
  • Zona Leste: Clube do Trabalhador do Sesi/AM (avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1);
  • Zona Oeste: Balneário do Sesc/AM (avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto), Centro de Convenções de Manaus – Sambódromo (avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro).

Cartão-alimentação para os 530 mil alunos da rede estadual: Veja o valor e como receber o cartão…

 

Leia Também