Imposto de Renda 2019

Imposto de Renda 2019 – Confira informações como Prazo, Datas e Multas do imposto de renda e descubra como fugir da malha fina neste ano!

Imposto de Renda 2019 – Confira todos os principais detalhes sobre como fugir da malha fina neste ano

O Imposto de Renda 2019 preocupa milhares de brasileiros em todas as regiões do país, de norte a sul. Isso porque muitas vezes é necessário ficar atento para todos os detalhes para não cair na famosa ‘malha fina’ que pode gerar muita dor de cabeça.

Existem alguns prazos específicos que devem ser sempre respeitados por quem precisa fazer a declaração do imposto de renda e é importante que os cidadãos fiquem atentos para não sofrer com isso – com multas, por exemplo.

Sabendo disso, selecionamos a seguir algumas informações que poderão ser interessantes para quem está pronto para fazer a declaração mas ainda possui algumas dúvidas. Fique atento e evite maiores problemas financeiros mais adiante. Confira!

Imposto de Renda 2019
Imagem: Divulgação.

Declaração do Imposto de Renda 2019

Declaração do Imposto de Renda 2019
Imagem: Divulgação.

O que você sabe sobre a declaração do Imposto de Renda 2019 é o suficiente para evitar maiores problemas? Existem alguns questionamentos e é sempre importante ficar por dentro de informações que podem ser preciosas nesse processo.

Confira também como simular o imposto de Renda 2019!

Declarar os rendimentos exige sempre uma atenção redobrada já que existe sempre a possibilidade de cair na malha fina do IR 2019. Isso pode acontecer com qualquer um que precisa fazer isso, portanto, nunca é demais saber quais são as principais informações.

Imposto de Renda 2019 Data

Imagem: Divulgação.

Muitas pessoas querem saber a data do imposto de renda 2019. O período para declaração começou no dia 07 de março e já contou com mais de 250 mil declarações à Receita Federal. A ideia é que 30,5 milhões de brasileiros façam o mesmo.

O imposto de renda 2019 prazo definido de acordo com a Instrução Normativa que estabelece as regras do IR para que contribuintes façam a sua declaração é entre os dias 07 de março e 30 de abril. É necessário fazer isso da maneira mais rápida possível já que quem envia a declaração no início do prazo com os dados corretos poderá receber a restituição do Imposto de Renda 2019 (caso tenha direito).

Imposto de Renda 2019 Multas

Imagem: Divulgação.

Outra preocupação são as multas Imposto de Renda 2019. Mesmo que exista um prazo legal de quase dois meses, muitos contribuintes acabam fazendo a entrega com atraso. É possível entregar depois do prazo, mas nesse caso é cobrada uma multa IR 2019 no valor mínimo de R$ 165,74 e no máximo de 20% do valor imposto devido.

Quem quiser saber mais e ficar por dentro das informações ou fazer a declaração de imposto de renda no site da Receita Federal deverá acessar: https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/noticias/imposto-de-renda-2019-tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-nao-cair-na-malha-fina

 

Leia Também