IFSP oferece novo curso

IF-SP: Novo curso abre 40 vagas gratuitas

O curso de Engenharia Elétrica é novidade na instituição e a seleção dos candidatos acontecerá através do Sisu

A partir do próximo ano, quem mora no Estado de São Paulo, mais especificamente na cidade de Votuporanga, poderá cursar sem custo nenhum um curso novo na cidade: o de Engenharia Elétrica.

https://pronatec.pro.br

A novidade no campus Votuporanga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IF-SP) abrirá 40 oportunidades para os interessados aproveitarem mais uma opção de curso de nível superior gratuito em uma instituição pública federal de renome.

Quem se forma engenheiro elétrico pode trabalhar em áreas como o setor de telecomunicações, as fábricas de celulares, as indústrias de equipamentos, as fábricas de motores e geradores, as consultorias e as empresas prestadoras de serviços em computação.

Ficou interessado? Continue lendo para saber como você pode conquistar uma dessas vagas e mudar de vida com um diploma de nível superior.

Inscrições IFSP

O ingresso será através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), portanto, os interessados deverão ter prestado a prova do Enem deste ano para aproveitar a nota obtida no momento da sua inscrição.

Como as vagas abrirão apenas em 2017, se você se interessou pelo novo curso do IF-SP, precisará realizar o Enem ainda neste ano, pois podem fazer a inscrição no Sisu os estudantes que participaram do Enem mais recente e obtiveram nota na redação maior do que zero.

Os interessados deverão ficar atentos ao período em que o Sisu esteja processando seleções para participarem através do site: http://sisu.mec.gov.br/. Lembrando que as inscrições são sempre realizadas exclusivamente por esse endereço virtual.

IF-SP

O IF-SP é organizado em estrutura de vários campi e possui aproximadamente 24 mil alunos matriculados nos 38 campi e mais 4 mil alunos nos 19 polos de educação a distância distribuídos por São Paulo.

No campus de Votuporanga, o curso de Engenharia Elétrica é o quarto de nível superior criado, sendo o segundo de engenharia. Já existem no IF-SP da cidade os cursos de Engenharia Civil, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Física. Para ingressar em qualquer curso de nível superior as orientações são as mesmas explicadas acima.

Em nível técnico, que também é uma alternativa gratuita para quem já completou ou o Ensino Médio ou deseja cursá-lo de forma integrada com um técnico, o campus do IF-SP em Votuporanga possui cursos em Edificações, Eletrotécnica, Mecânica e Mecatrônica, entre outros.

 

Leia Também