- Publicidade -

IFSP oferece novo curso

0

IF-SP: Novo curso abre 40 vagas gratuitas

- Publicidade -

O curso de Engenharia Elétrica é novidade na instituição e a seleção dos candidatos acontecerá através do Sisu

A partir do próximo ano, quem mora no Estado de São Paulo, mais especificamente na cidade de Votuporanga, poderá cursar sem custo nenhum um curso novo na cidade: o de Engenharia Elétrica.

https://pronatec.pro.br

A novidade no campus Votuporanga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IF-SP) abrirá 40 oportunidades para os interessados aproveitarem mais uma opção de curso de nível superior gratuito em uma instituição pública federal de renome.

- Publicidade -

Quem se forma engenheiro elétrico pode trabalhar em áreas como o setor de telecomunicações, as fábricas de celulares, as indústrias de equipamentos, as fábricas de motores e geradores, as consultorias e as empresas prestadoras de serviços em computação.

Ficou interessado? Continue lendo para saber como você pode conquistar uma dessas vagas e mudar de vida com um diploma de nível superior.

Inscrições IFSP

O ingresso será através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), portanto, os interessados deverão ter prestado a prova do Enem deste ano para aproveitar a nota obtida no momento da sua inscrição.

- Publicidade -

Como as vagas abrirão apenas em 2017, se você se interessou pelo novo curso do IF-SP, precisará realizar o Enem ainda neste ano, pois podem fazer a inscrição no Sisu os estudantes que participaram do Enem mais recente e obtiveram nota na redação maior do que zero.

Os interessados deverão ficar atentos ao período em que o Sisu esteja processando seleções para participarem através do site: http://sisu.mec.gov.br/. Lembrando que as inscrições são sempre realizadas exclusivamente por esse endereço virtual.

IF-SP

O IF-SP é organizado em estrutura de vários campi e possui aproximadamente 24 mil alunos matriculados nos 38 campi e mais 4 mil alunos nos 19 polos de educação a distância distribuídos por São Paulo.

- Publicidade -

No campus de Votuporanga, o curso de Engenharia Elétrica é o quarto de nível superior criado, sendo o segundo de engenharia. Já existem no IF-SP da cidade os cursos de Engenharia Civil, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Física. Para ingressar em qualquer curso de nível superior as orientações são as mesmas explicadas acima.

Em nível técnico, que também é uma alternativa gratuita para quem já completou ou o Ensino Médio ou deseja cursá-lo de forma integrada com um técnico, o campus do IF-SP em Votuporanga possui cursos em Edificações, Eletrotécnica, Mecânica e Mecatrônica, entre outros.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais