IFSC Sisu 2018

IFSC Sisu 2018 – Milhares de Vagas em Cursos Gratuitos no Instituto Federal de Santa Catarina através do Sistema de Seleção Unificada, veja como se inscrever!

IFSC Sisu 2018 – São quase 1,8 mil vagas para cursos de graduação no Instituto Federal! São oportunidades em diversas áreas de atuação através do Sisu!

O início do ano é marcado, em todo o Brasil, pela ansiedade de todos que pretendem começar uma nova etapa e garantir uma vaga dentro de uma instituição de ensino superior. Entre as chances, o IFSC Sisu 2018 irá oferecer centenas de oportunidades.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) irá oferecer novas vagas para quem quer ingressar em um curso gratuito de ensino superior. São oportunidades, como todos os anos, para dezenas de áreas de estudo.

Confira e saiba como inscrever-se e quais são os prazos específicos para quem quer buscar uma das chances. Os interessados poderão inscrever-se em janeiro de 2018 através do site oficial do Sisu. Saiba mais!

IFSC Sisu 2018
Foto: Divulgação

Sisu IFSC 2018

Sisu IFSC 2018
Foto: Divulgação

A Sisu IFSC 2018 está com edital disponível para quem quer buscar uma oportunidade através do Instituto Federal de Santa Catarina. São um total de 1.796 vagas para cursos de graduação através do Sistema de Seleção Unificada.

As oportunidades são para o primeiro semestre de 2018. O edital foi divulgado no dia 22 de dezembro e pode ser já acessado no próprio site do IFSC (em anexo no fim do texto). Os interessados devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2017.

Estão disponibilizadas oportunidades em 21 campi da IFSC.

Confira também como participar da Lista de Espera do Sisu 2018!

Inscrições Sisu IFSC 2018

Inscrições Sisu IFSC 2018
Foto: Divulgação

As inscrições Sisu IFSC 2018 deverão ser feitas por todos os candidatos entre os dias 29 e 31 no site do Sisu. As matrículas para os aprovados deverão ser feitas entre os dias 5 e 7 e fevereiro, diretamente em um dos campi onde o aluno irá estudar.

Metade das oportunidades para a edição de 2018 do Sisu IFSC serão voltadas para ampla concorrência enquanto a outra metade irá ser voltada para o sistema e cotas por escolas públicas com renda bruta por pessoa menor do que 1,5 salário mínimo.

Saiba como funciona o Sisu 2018!

O sistema de cotas IFSC inclui a porcentagem de vagas para candidatos pargos, surdos, pretos, indígenas e pessoas com deficiência. As condições, pré-requisitos e percentuais completos estão no edital através do link: http://bit.ly/Edital-IFSC-Sisu

É necessário ter feito o Enem 2017 e garantido uma nota igual ou superior a 300 na redação. Todos devem ter finalizado o ensino médio até a data da matrícula. Os interessados devem acessar: http://sisu.mec.gov.br/

 

Leia Também