IFPE, Faculdade e Escola Técnica Oferecem Cursos Gratuitos

IFPE, Faculdade e Escola Técnica Oferecem Cursos Gratuitos – Mais de 800 vagas

São oportunidades em áreas como informática, saúde e também cursos profissionalizantes

Os cursos de profissionalização e capacitação podem melhorar muito o currículo de cidadãos interessados em melhorar ou ingressar no mercado de trabalho. Selecionamos algumas boas oportunidades em várias regiões do Brasil.

https://pronatec.pro.br

  • Instituto Federal abre 60 vagas em cursos de extensão

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) está com 60 vagas abertas para cursos de extensão gratuitos nas áreas de música e informática. As inscrições são nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2017 e acontecem presencialmente, no campus de Abreu e Lima, no Grande Recife.

Segundo o próprio IFPE, são oportunidades que serão preenchidas por ordem de inscrição. Na área de tecnologia são cursos de informática básica e Autocad. Já na área de música são aulas de prática de saxofone e teoria musical.

Os interessados já devem ter concluído ensino médio ou técnico – no curso de informática básico é necessário ter finalizado o ensino fundamental completo.

O campus do IFPE em Abreu e Lima fica no Colégio São José, na Rua Coronel Ribeiro de Sena, número 81, no bairro Timbó.

  • Faculdade abre oportunidades em cursos gratuitos

A Escola de Negócios Celso Lisboa está disponibilizando oportunidades para cursos gratuitos no Centro do Rio de Janeiro. São um total de 240 oportunidades para cursos livres de Finanças Pessoais e Organizações do Futuro. Os eventos acontecem entre os dias 14 e 16 de fevereiro de 2017.

A intenção é qualificar jovens que acabaram sua formação há pouco tempo no ensino médio. Os interessados devem fazer a inscrição através do site da instituição – sendo que as vagas são limitadas. Todos os alunos que concluírem receberão certificados.

Para fazer a inscrição, acesse: https://www.celsolisboa.edu.br/

  • Escola Técnica oferece 520 oportunidades em cursos profissionalizantes

A Escola Técnica de Saúde de Planaltina oferecerá 520 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. São um total de 240 vagas para a modalidade de curso a distância (EaD) e 280 para formação continuada e inicial, com aulas presenciais. O período de inscrições vai do dia 15 ao dia 22 de fevereiro de 2017.

São cursos de três semestres com uma carga horária de 1.350 horas. Os cursos a distância são para técnico de secretaria escolar e para registro de informações em saúde. As vagas presenciais são com cargas horárias de 160, 200 ou 240 horas – com duração de no máximo um semestre – nos turnos vespertino e matutino.

São cursos como monitor em dependência química, agente de gestão de resíduos sólidos, auxiliar de farmácia de manipulação, cuidador infantil, entre outros.

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30 na própria sede da escola – entre as Avenidas Contorno e Independência, Setor Hospitalar, AE, Planaltina no Distrito Federal).

Mais informações no telefone: (61) 3901-6588

 

Leia Também