- Publicidade -

IF ainda está com inscrições abertas para cursos técnicos grátis: Edificações, administração, eventos e mais

As vagas estão espalhadas por vários municípios do Estado, além da Capital. Veja.

0

Ainda estão abertas as inscrições para as mais de 1.100 vagas em Cursos Técnicos de Nível Médio de forma subsequente. A oferta é feita pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

- Publicidade -

As oportunidades são para cursos em diferentes segmentos, destinadas a quem possui diploma de Ensino Médio. Para saber mais sobre a oferta, continue nesta matéria.

Saiba como se inscrever. (Imagem: Divulgação).

IF do Rio Grande do Norte – cursos

Antes de mais nada, é importante lembrar que as vagas estão presentes nos campus de Natal (Central, Cidade Alta e Zona Norte), Nova Cruz, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz; também nas regiões de São Gonçalo do Amarante, Apodi, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Ipanguaçu, Mossoró; e, por fim, São Paulo do Potengi.

De acordo com o Edital, as provas do processo seletivo ocorrerão no dia 10 de Julho de 2022 e nela, as questões abordarão os conteúdos de Língua Portuguesa (20 questões), de Matemática (20 questões); e, também, um exame de Produção Textual escrita, com uma questão discursiva. Ademais, todas as questões, seja qual for o curso escolhido, serão baseadas nos conteúdos do Ensino médio.

Por fim, a execução das etapas deste Processo Seletivo, que vão desde a inscrição até o resultado final, ficará sob a
responsabilidade da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN – FUNCERN.

Veja também: Curso de robótica em vagas 100% grátis através do SESI: Faça já sua inscrição

Sobre as vagas

A saber, o processo de seleção para ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente vale para o 1° período do segundo semestre letivo de 2022. A aplicação dos exames acontecerá nos diversos campus do IFRN, os quais foram expostos acima, abrangendo os conhecimentos comuns às diversas formas de escolarização do Ensino Médio, conforme as diretrizes do Instituto.

Além disso, metade das 1.196 vagas ofertadas valerá para os candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas brasileiras; inclusive em cursos de educação profissional técnica. Assim como também estão reservadas 58,08% das vagas, por curso e turno, aos candidatos autodeclarados negros, pardos e indígenas.

Inscrições

Visto isso, as inscrições para 1.196 vagas em cursos técnicos de nível médio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) vão até este domingo, 19 de Junho. As oportunidades, por exemplo, são para cursos como de Edificações, Eventos e Administração, além de diversos outros destinados a quem possui diploma de Ensino Médio.

Por fim, as inscrições devem ser feitas na página da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern) <https://bityli.com/yzjYNK>; e custam R$ 30, que podem ser pagos até a segunda-feira (20).

Veja também: Programa de estágio técnico AMBEV: 150 vagas disponíveis 

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais