Idosos podem SOLICITAR CARTÃO TRANSPORTE PÚBLICO em 2021: BENEFÍCIO pode ser SOLICITADO pela INTERNET! Veja o que é PRECISO para RECEBER o CARTÃO

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Idosos podem SOLICITAR CARTÃO TRANSPORTE PÚBLICO em 2021: Os pedidos da primeira via do Cartão para Idosos já estão disponíveis. Saiba como fazer a solicitação! 

Ótima notícia: os idosos podem solicitar o Cartão Transporte Público em 2021! Esse tipo de documento agora poderá ser feito através de um pedido totalmente online, pensando na saúde dessa população. 

A seguir vamos trazer todos os detalhes sobre como fazer a solicitação e como está funcionando o processo para receber o benefício. Entenda e saiba como os idosos podem fazer o pedido do cartão sem sair de casa. 

Idosos podem SOLICITAR CARTÃO TRANSPORTE PÚBLICO em 2021
Imagem: Divulgação

Cartão BOM Transporte para idosos

É oficial: pessoas a partir dos 65 anos agora poderão solicitar o cartão BOM Transporte para idosos. A primeira via do documento poderá ser disponibilizada agora sem nenhum tipo de custo e sem que os solicitantes saiam de casa. 

A boa notícia é que o cartão de transporte público para idosos agora vai ser enviado para a casa dos beneficiários. A solicitação também é um destaque já que os interessados poderão pedir pelo Whatsapp ou através do site oficial. 

Para quem ainda não sabe, o cartão BOM é disponibilizado para transporte público gratuito para idosos através de ônibus ou metrô. São diversas as linhas, incluindo intermunicipais para todos que precisam desses serviços. 

Cartão BOM para idosos Gratuito 2021

O novo cartão BOM para idosos em 2021 é gratuito. O serviço está funcionando desde o último dia 18 de fevereiro com a intenção de disponibilizar comodidade para esse público e evitar aglomerações e filas. 

Outra boa notícia é que o envio do cartão BOM para idosos é gratuito também. É possível fazer toda a etapa de solicitação sem precisar pagar nada e a entrega também é feita na casa dos solicitantes sem nenhum tipo de pagamento. 

Sempre lembrando que a gratuidade no transporte público para idosos acima de 65 anos é obrigatória por lei. 

Como solicitar Cartão BOM para idosos Online

Por fim, entenda como solicitar o cartão Bom para idosos online (ou por telefone), sem precisar sair de casa. Confira a seguir como ficou o passo a passo e quais são os principais canais de atendimento (que funcionam 24h por dia). 

Primeiro, saiba como fazer a solicitação do cartão para idosos por Whatsapp:

  • Adicione o número (11) 3888-2200 na agenda do celular e tenha o seu RG, CPF e comprovante de residência em mãos; 
  • Agora envie no Whats a palavra ‘oi’ para esse novo contato; 
  • É só seguir os passos para solicitação do cartão BOM Sênior que vão aparecer na conversa.

Finalmente, saiba como solicitar o cartão BOM para idosos online:

  • A solicitação pela internet do Cartão Bom é feita pelo site (cartaobom.net);
  • Acesse e selecione o ícone do chat de atendimento (no canto inferior direito); agora é só informar nome completo, telefone, e-mail e CPF para atendimento;
  • Importante: a solicitação da 1ª via do cartão BOM é gratuita;
  • Depois da solicitação, a entrega do cartão BOM Sênior chega em até seis dias úteis. Você pode acompanhar detalhes da entrega pelo site pakman.com.br/acompanhe

BENEFÍCIOS que VOCÊ PODE SACAR através do CARTÃO CIDADÃO em 2021: Veja como SOLICITAR o CARTÃO…

 

Leia Também