Idosos com mais de 60 anos podem se inscrever nos cursos gratuitos da USP; conheça as oportunidades
O programa USP 60+ oferecido pela Universidade de São Paulo disponibilizou inúmeros cursos para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.
Este programa foi criado em 1995 e está na 53ª edição. As inscrições para os interessados estão abertas e não há qualquer exigência que o idoso tenha vínculo com a USP.
O Programa USP 60+ disponibiliza vagas para inúmeras disciplinas regulares dos cursos de graduação da Universidade de São Paulo, assim como também diversificadas atividades complementares que englobam palestras, cursos, práticas esportivas, excursões, entre outros.
Conforme informações da USP, as vagas são para atividades na capital do estado, incluindo os campi do interior localizados em Bauru, Lorena, Pirassununga, Piracicaba, São Carlos e Ribeirão Preto.

Idosos com mais de 60 anos podem se inscrever nos cursos gratuitos da USP; conheça as oportunidades
O médico Egídio Dórea, coordenador do programa, disse que este programa de cursos gratuitos é uma excelente oportunidade para os idosos já que auxilia na qualidade de vida, autoestima, sociabilização, autoestima, assim como também absorção de mais conhecimentos.
Veja também: Cursos de formação: Pronatec está com 1.200 vagas com bolsas de até R$ 240 – Veja como participar
Devido a pandemia do coronavírus, em 2020 inúmeras atividades foram migradas para o sistema remoto, a adesão e resposta do público foi bem positiva. Contudo, nesta edição, o programa da USP traz algumas atividades presenciais, mas há cursos no modelo híbrido de ensino, isto é, presencial e on-line.
O participantes terão acesso a várias atividades culturais e esportivas e não é cobrado qualquer valor para se inscrever e participar do programa, já que é totalmente gratuita.
Conforme informações da Assessoria de Imprensa da PRCEU/USP, os interessados precisam realizar as inscrições por meio do site http://extensao.usp.br/usp60.
Veja também: Cursos Técnicos do Senai estão com ofertas de bolsas de estudo em oito cidades; veja como se inscrever