Idiomas sem Fronteiras

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Idiomas sem Fronteiras – Programa do MEC abre inscrições para Cursos Gratuitos de Idiomas, saiba como participar!

Idiomas sem Fronteiras – São oportunidades para curso de Alemão, Francês, Japonês, Italiano, Espanhol e Português para Estrangeiros

O mundo de hoje é cada vez mais interligado graças às novas tecnologias. É importante, portanto, estar pronto para lidar com contato com diversas culturas diferentes. A melhor maneira de fazer isso é aprendendo novas línguas. O Idiomas sem Fronteiras pode fazer toda diferença neste desafio.

Reconhecido em todo o Brasil, este programa é responsável por ajudar centenas de brasileiros todos os anos. São oportunidades para ter aulas em diversos idiomas diferentes, independente da sua área de atuação.

Foram disponibilizadas novidades sobre o processo de inscrição para o programa. É interessante, portanto, ficar atento às vagas disponíveis. São chances em línguas como Francês, Espanhol, Alemão e muito mais.

Inscrições Idiomas sem Fronteiras

Idiomas sem FronteirasEstão abertas as inscrições Idiomas sem Fronteiras! O programa IsF é uma criação do Ministério da Educação (MEC) e abriu as inscrições no último dia 22 de agosto para Cursos Presenciais e Gratuitos de Italiano, Japonês, Alemão, Francês, Espanhol e Português para Estrangeiros.

As aulas serão disponibilizadas através dos diferentes Núcleos de Línguas (NucLi) das universidades federais que são credenciadas junto ao programa Idiomas sem Fronteiras. Para participar é necessário ser aluno de graduação ou pós-graduação stricto sensu em uma dessas instituições.

Inscrições IsF

As inscrições IsF estão marcadas em três ofertas diferentes. São elas:

Oferta 1

Carga horária: mínimo 16 horas e máximo de 48 horas, com quatro aulas por semana (1h de duração cada).

Inscrições: das 12h do dia 22 até às 12h do dia 31 de agosto

Início do curso: 18 de setembro

Oferta 2

Carga horária: mínimo 16 horas e máximo de 32 horas, com quatro aulas por semana (1h de duração cada).

Inscrições: das 12h do dia 25 de setembro até às 12h do dia 5 de outubro

Início do curso: 23 de outubro

Oferta 3

Inscrições IsFCarga horária: 16 horas

Inscrições: das 12h do dia 1º de novembro até às 12h do dia 10 de novembro

Início do curso: 27 de novembro

Todos os candidatos devem fazer a inscrição no Sistema IsF Aluno. É necessário, neste caso, escolher uma turma que quer participar, sendo que cada universidade deverá realizar reuniões de orientação antes do início das aulas para confirmar as matrículas e o nivelamento dos alunos.

Para saber mais, acesse: http://isfaluno.mec.gov.br/

 

Leia Também