Idiomas sem Fronteiras oferece Cursos Gratuitos de Inglês – Veja como concorrer a uma vaga!

Idiomas sem Fronteiras oferece Cursos Gratuitos de Inglês – Confira todos os detalhes sobre o programa e como participar!

Se você é um dos milhares de jovens e adultos que está pensando em obter novos conhecimentos, fique atento! As inscrições estão disponíveis para quem quer aprender uma língua estrangeira através do IsF!

Idiomas sem Fronteiras oferece Cursos Gratuitos de Inglês – Já pensou em estar sempre um passo à frente nos processos de seleção no mercado de trabalho? Hoje em dia é essencial dominar alguma língua estrangeira para que isso aconteça. 

Por isso pode ser interessante que você procure um Cursos de Inglês Gratuito para aprender mais sobre essa que é considerada por muitos como a língua universal por ser entendida em diversas regiões de todo o mundo. 

Selecionamos mais informações a seguir para quem quer inscrever-se e fazer parte de um dos principais programas de línguas estrangeiras ligados ao Ministério da Educação (MEC). Confira e saiba quem pode fazer essas capacitações. 

Idiomas sem Fronteiras oferece Cursos Gratuitos de Inglês
Foto: Divulgação

Cursos Gratuitos de Inglês IsF 2019

Você já ouviu falar sobre os Cursos Gratuitos de Inglês IsF 2019? Essas são algumas das melhores oportunidades para quem quer melhorar o currículo e mudar definitivamente a sua vida profissional e pessoal. 

O programa Idioma sem Fronteiras (IsF) é uma das principais ações ligadas ao Ministério da Educação e às instituições de ensino superior do país todo. Os cursos gratuitos de inglês e de português para estrangeiros são alguns dos destaques e estão com inscrições abertas neste momento. 

São chances, neste momento, de forma presencial para quem quer fazer uma capacitação em universidades e institutos federais. São um total de 1.420 vagas Idiomas sem Fronteiras sendo disponibilizadas neste momento em inglês; ainda estão disponíveis 485 oportunidades para curso de Português para estrangeiros. 

Quem pode fazer Idiomas sem Fronteiras

Mas afinal, quem pode fazer Idiomas sem Fronteiras? Até o momento esses cursos são voltados para estudantes de graduação e pós-graduação de instituições credenciadas. Ainda não é possível ver cursos abertos para a comunidade. Além de alunos, podem fazer parte desses cursos:

  • Professores de idiomas da rede pública de educação básica;
  • Técnicos e docentes das instituições;
  • Estrangeiros que tenham número de inscrição no CPF e sejam vinculados a uma instituição parceira do programa. 

Inscrições Idiomas sem Fronteiras 2019

As inscrições Idiomas sem Fronteiras 2019 devem ser feitas sempre pelo sistema online. A distribuição dos estudantes é feita através de um teste específico de nivelamento e as inscrições para essa leva de vagas vai até o dia 18 de julho. 

O sistema IsF Aluno também disponibiliza o edital do programa para quem quer inscrever-se. Confira a lista de universidades parceiras e faça a sua inscrição no site:

http://isfaluno.mec.gov.br/

 

Leia Também