Idiomas sem Fronteiras – Inglês sem Fronteiras


Saiba mais sobre o Idiomas sem Fronteiras e como aprender inglês gratuitamente. Não perca a oportunidade de se inscrever no programa Inglês sem Fronteiras.
https://pronatec.pro.br

Conheça o Idiomas sem Fronteiras e aprenda inglês gratuitamente.

Inscrições para a prova de proficiência que possibilita o ingresso no programa abrem no dia 5 de setembro.

Está cursando o ensino superior e deseja aprender inglês sem gastar nada? Aproveite o programa Idiomas sem Fronteiras (IsF)!

O IsF foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) através da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para aproximar o aluno do ensino superior da língua inglesa, proporcionando assim, que ele possa aproveitar oportunidades de estudo em instituições estrangeiras.

https://pronatec.pro.br

O programa atua de três formas: aplicando de forma gratuita testes de nivelamento e proficiência, coordenando o ensino presencial de inglês dentro das instituições a partir da nota obtida nos testes, além de possibilitar o acesso dos participantes a um curso online de inglês.

A conclusão de um curso gratuito de inglês, além de somar no currículo do aluno, pode também facilitar o acesso a uma bolsa em programas como o Ciência sem Fronteiras (CsF), intercâmbios e outras formas de estudo fora do país que exijam um mínimo de fluência no idioma.

Quem pode participar do Idiomas sem Fronteiras

O IsF é voltado para a comunidade acadêmica. Estudantes de graduação ou pós-graduação stricto sensu de instituições de ensino públicas e privadas, além dos professores e técnicos administrativos de universidades ou institutos federais, podem fazer parte do Idiomas sem Fronteiras e aprender a língua inglesa sem custo algum.

Inscrições abertas Idiomas sem Fronteiras

Para realizar os cursos oferecidos pelo IsF o estudante precisa, antes de tudo, realizar uma prova de proficiência para que sejam formadas as turmas respeitando o nível de conhecimento dos participantes. As inscrições para os exames de proficiência terão início no dia 5 de setembro e continuam até 7 de dezembro no site: http://isf.mec.gov.br/.

A prova niveladora de proficiência pode ser o TOEFL ITP ou o TOEIC, sendo que ambas são oferecidas pelo IsF gratuitamente. O resultado desses testes não aprova ou reprova ninguém, apenas indica o nível em língua inglesa dos participantes.

Os testes serão aplicados de forma presencial entre o período de 12 de setembro a 11 de dezembro. O local, a data e o horário serão definidos pelas instituições de ensino que aplicarão o exame. A nota será divulgada para cada estudante via e-mail, no prazo de 45 dias úteis após o recebimento do teste pela empresa que distribui e corrige o material.

Com o resultado da prova em mãos, o estudante poderá se inscrever em uma das turmas compatíveis com o seu nível de domínio da língua inglesa e frequentar as aulas gratuitamente. Além dos cursos, essa nota permanece válida por dois anos e é aceita pelo programa Ciência sem Fronteiras (CSF), por programas de intercâmbio e processos seletivos de pós-graduação.

Cursos presenciais e a distância – ISF

Além dos cursos presenciais oferecidos pelo Núcleo Gestor do IsF em cada instituição de ensino superior participante, os alunos que realizarem os exames de proficiência pelo programa podem se inscrever também em um curso online para realizarem quando quiserem totalmente a distância, o My English Online (MEO). O cadastro nesse curso deve ser feito diretamente no site.

O MEO foi elaborado pela National Geographic Learning em parceria com a CENGAGE Learning e aposta no método de autoaprendizado, ou seja, o aluno estuda sozinho o conteúdo e vai avançando no curso conforme seu próprio desenvolvimento em leitura, compreensão oral e gramática da língua inglesa.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *