ID Estudantil gratuito já está disponível? Saiba mais!

ID Estudantil gratuito já está disponível? Saiba mais detalhes sobre o documento!

Muitas pessoas já estão procurando detalhes sobre como fazer a sua Identidade Estudantil gratuitamente! Saiba mais!

Você ouviu falar sobre o ID Estudantil gratuito? Essa é uma ação que surgiu a partir do Governo Federal com a intenção de oferecer a carteirinha sem que você precise gastar nada. É uma ótima notícia para estudantes de todo o Brasil. 

Antes de mais nada é importante lembrar que a carteirinha estudantil garante muitas vantagens. O pagamento de meia-entrada em lojas, shows, museus, cinemas e muito mais está garantindo para quem possui o documento. 

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem está pensando em obter o ID. Confira e saiba como funcionará e se você já pode fazer a solicitação do seu documento neste momento. 

ID Estudantil gratuito já está disponível
Foto: Divulgação

Carteirinha Estudantil Gratuita

Primeiramente, se você está pensando em obter a Carteirinha Estudantil gratuita é necessário saber alguns detalhes. Essa documentação será disponibilizada para diversos tipos de estudantes. 

Alunos de todas as regiões do país poderão usar essa ação do Governo Federal para garantir o seu documento. É provável que o maior público seja justamente de alunos do ensino superior que, em geral, precisam pagar alguma taxa. 

A grande vantagem do ID Estudantil é justamente o fato de não haver nenhuma taxa. Os interessados poderão obter o documento para obter descontos em todo o país sem precisar pagar nada. 

Aplicativo ID Estudantil

Finalmente, o aplicativo ID Estudantil já está disponível? Essa é uma dúvida que está surgindo por parte de muitos alunos que já querem obter seu documento. O Ministério da Educação (MEC), porém, lançou uma nota falando sobre isso. 

De acordo com o MEC, o app ID Estudantil ainda não está disponível para download. Até o fim do ano os candidatos poderão baixar nas lojas virtuais App Store (iOS) ou Play Store (Android). 

A plataforma deverá ser disponibilizada e divulgada pelo próprio Ministério da Educação. Ou seja, se você encontrar algum aplicativo nas lojas virtuais com nome e identidade visual parecidas com o ID Estudantil tenha cuidado. Esses apps não são oficiais e não fazem parte da carteirinha digital do MEC. 

A recomendação é que você verifique antes de fazer o download ID Estudantil. Confira quem é o desenvolvedor e verifique se este é o Ministério da Educação. Para saber mais sobre como irá funcionar esse documento, acesse:

https://pronatec.pro.br/carteira-estudantil-digital-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-documento/

 

Leia Também