- Publicidade -

Hora marcada Cadastro Único: Passo a Passo de como fazer o agendamento para o CadÚnico

Entenda como está funcionando o agendamento para quem quer fazer o CadÚnico: o cadastro é obrigatório para quem quer Auxílio Brasil! 

0

O fim do Auxílio Emergencial está fazendo com que milhares de brasileiros procurem a hora marcada do Cadastro Único (CadÚnico). Algumas regiões estão usando o sistema online para evitar aglomerações e garantir que todos façam seus cadastros. 

- Publicidade -

Confira como está funcionando e saiba qual é o passo a passo para agendar a inscrição. Saiba como confirmar seu cadastramento para conseguir solicitar o Auxílio Brasil e outros benefícios. 

Hora marcada Cadastro Único Passo a Passo de como fazer o agendamento para o CadÚnico
Hora marcada Cadastro Único: Passo a Passo de como fazer o agendamento para o CadÚnico. / Imagem: Portal Agora Tocantins.

Agendamento para Cadastro Único 

Filas estão sendo registradas em centenas de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de todo o Brasil. Isso acontece porque essa inscrição é necessária para solicitar benefícios do Governo Federal – entre elas, o Auxílio Brasil. 

- Publicidade -

Por isso, uma saída que está sendo usada por alguns municípios é o agendamento para o Cadastro Único. Em várias regiões as filas estão causando aglomerações e por isso as prefeituras estão decidindo marcar horário e data. 

Em Salvador, por exemplo, o atendimento no CadÚnico agendado está acontecendo novamente. Muitas pessoas, ainda assim, seguem com dificuldade para conseguir horários. 

Quem precisa fazer o agendamento CadÚnico?

Esse é um ponto importante: nem todas as pessoas precisam fazer o agendamento para recadastramento no Cadastro Único. Por exemplo, quem ainda está recebendo o Bolsa Família/Auxílio Brasil normalmente não precisa fazer. 

- Publicidade -

E quem precisa agendar o atendimento para o CadÚnico? Os seguintes grupos precisam fazer isso:

  • Pessoas que estão tentando receber o benefício (Auxílio Brasil) pela primeira vez;
  • Famílias ou pessoas que tiveram o Bolsa Família bloqueado;
  • Famílias ou pessoas que estão com o CadÚnico desatualizado há mais de dois anos. 

Inscritos No CadÚnico Que Não Recebem Bolsa Família Terão Direito Ao Auxílio Brasil?

Como agendar atendimento CadÚnico – Passo a passo

- Publicidade -

Vamos lá: a seguir vamos trazer um passo a passo de como fazer o agendamento no CadÚnico. Existem dois caminhos: o Hora Marcada e o próprio WhatsApp. 

Lembrando que esse é um passo a passo para o município de Salvador/BA. Confira como fazer agendamento CadÚnico pela internet ou celular:

  1. A primeira opção é fazer o agendamento no CadÚnico pelo app FALA CIDADÃO ou usando o site Hora Marcada da prefeitura;
  2. Para essa última opção acima é só acessar o site do Hora Marcada para Cadastro Único (https://horamarcada.salvador.ba.gov.br/HM/HM/) e adicionar e-mail/CPF e senha (ou fazer um novo cadastro, caso seja a primeira vez); 
  3. Outra opção é fazer o agendamento do CadÚnico pelo Whatsapp – usando a assistente virtual;
  4. Para isso é só adicionar o número (71) 98392-3927.

CadÚnico pela internet: como fazer a inscrição?

- Publicidade -

Finalmente, muitas pessoas também estão procurando detalhes sobre como fazer a inscrição no CadÚnico pela internet. 

Mas atenção: NÃO é possível fazer o Cadastro Único online. A única forma de cadastrar-se é indo até uma unidade do CRAS ou prefeitura da sua cidade. 

NÃO clique em sites que prometem o cadastro pela internet. O próprio Governo Federal afirma que não existe essa modalidade de inscrição e os responsáveis são sempre assistentes sociais dos CRAS de cada região. 

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais