Hora da Merenda: Auxílio Merenda Escolar disponível para Estudantes de todas as idades!



Hora da Merenda – Auxílio Merenda Escolar: Confira mais informações sobre o novo programa voltado para entregar alimentos para estudantes que estão sem aulas!

A principal dificuldade dos Governos (Federal, Estaduais e Municipais) neste momento é garantir uma qualidade de vida para todos os cidadãos. É pensando nisso que surgem programas como o Hora da Merenda

Esse é o tipo de benefício que está sendo ofertado em diversas regiões do país com nomes diferentes. Cada região está disponibilizando um tipo específico de oferta: kits alimentares, tíquetes ou cartões. 

A seguir vamos falar um pouco sobre esse auxílio específico divulgado neste momento. Entenda como ele irá funcionar e saiba mais sobre quem poderá ser beneficiado com esse tipo de oferta. 

Hora da Merenda - Auxílio Merenda Escolar
Foto: Cleudilon Passarinho/Seduc

Programa Hora da Merenda

É oficial: foi anunciado o programa Hora da Merenda! Essa é uma das ações que foram divulgadas recentemente para ajudar milhares de familiares de jovens e adultos que estão sem aulas. 

Confira também o Kit Merenda Escolar: Veja como Solicitar o Auxílio!

Isso porque serão mais de 2 mil toneladas de alimentos voltados apenas para esse programa de alimentação escolar. Segundo os dados disponibilizados, a ideia é que mais de 242 mil alunos da rede municipal possam aproveitar o benefício. 

O cadastro no Hora da Merenda deverá beneficiar crianças, jovens e suas famílias. Isso porque poderá garantir que, durante esse período de afastamento das aulas, os estudantes continuem estudando em casa com essa ajuda para garantir sua segurança alimentar. 

Quem pode receber Hora da Merenda

Mas e quem pode receber o Hora da Merenda? Segundo o anúncio oficial, não serão apenas as crianças que poderão receber esse auxílio. As toneladas de alimentos são voltadas para diversos públicos ligados à rede municipal de Manaus. 

Ou seja, poderão receber o Hora da Merenda:

  • Crianças que estão em creches municipais; 
  • Adolescentes na fase inicial e primeiros anos; 
  • Jovens do Ensino Fundamental e Médio; 
  • Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Para esse benefício específico é necessário estar inscrito em escolas da rede municipal de Manaus/AM. Se você mora em outra região, muita calma: procure mais informações sobre como está sendo no seu estado e município! 

Auxílio Merenda Escolar Manaus

O Auxílio Merenda Escolar Manaus, como está sendo chamado também o Hora da Merenda, deverá oferecer itens de alimentação básica. Serão distribuídos kits a partir das redes de abastecimento da Secretaria de Educação. 

De acordo com a prefeitura, a entrega do Auxílio Merenda Escolar em Manaus acontecerá através de agendamento. A intenção é evitar filas e aglomerações. O indicado é o cadastro de apenas um familiar e que seja apenas essa pessoa para retirar o kit. 

Muitas escolas municipais já receberam os produtos. Por fim, os kits são distribuídos de acordo com disponibilidade de estoque e o que tem no Auxílio Merenda Escolar são itens básicos como arroz, farinha, açúcar, macarrão e outros. 

Todas as principais informações sobre esse e outros benefícios ligados à prefeitura estão no site: http://www.manaus.am.gov.br/

Se você mora em outra região, procure o site da sua prefeitura ou do seu estado para saber como estão sendo feitas as distribuições dos Auxílios de Merenda Escolas mais próximos de você!

Conheça algumas das regiões que estão recebendo o Cartão Alimentação Escolar!

 

Leia Também