Herdeiros podem sacar PIS/Pasep de Pessoas Falecidas


Herdeiros podem sacar PIS/Pasep de Pessoas Falecidas - Veja como proceder para sacar o PIS/Pasep de Falecidos. Acesse o site e confira todas Informações!
Herdeiros podem sacar PIS/Pasep de Pessoas Falecidas

Herdeiros podem sacar PIS/Pasep de Pessoas Falecidas – Herdeiros precisam levar documentos para sacar dinheiro de pessoas falecidas. Veja mais!

Herdeiros podem sacar PIS/Pasep de Pessoas Falecidas – Veja todos os detalhes de como proceder neste caso!

Você sabia que Herdeiros podem sacar PIS/Pasep de Pessoas Falecidas? Pois então, eles podem sim! Se o beneficiário já tiver falecido, seus herdeiros têm o direito de sacar o saldo da conta que ele tinha o seu PIS/Passep. Para realizar esta tarefa, o herdeiro necessita se dirigir à agência da Caixa, se a pessoa tinha PIS para receber, ou do Banco do Brasil, caso a pessoa tinha o Passep para sacar.

Teria direito ao PIS as pessoas com idade maior que 57 anos, e que ainda não tenham efetuado o saque. Antigamente só os maiores de 60 anos teriam direito a receber o dinheiro.

Herdeiros podem sacar PIS/Pasep de Pessoas Falecidas
Foto: Divulgação

Herdeiros podem sacar PIS de Pessoas Falecidas

Os Herdeiros podem sacar PIS de Pessoas Falecidas em qualquer agência da Caixa, basta se dirigir a ela levando o seu RG e a certidão ou declaração de dependentes que são beneficiários de pensão por morte expedida pelo INSS, ou até mesmo um atestado dado pelo empregador.

Herdeiros podem sacar PIS de Pessoas Falecidas
Foto: Divulgação

Ou até mesmo um alvará judicial referido ao sucessor legal e a carteira de identidade do sucessor também servem. Uma escritura pública de inventário e partilha. Tendo em mãos estes documentos o familiar poderá sacar, sem nenhum problema o benefício da pessoa falecida.

Link para a consulta do benefício: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx

Você Está com dificuldades para receber o PIS/Pasep?

Herdeiros podem sacar Passep de Pessoas Falecidas

Os Herdeiros podem sacar Passep de Pessoas Falecidas, basta se dirigir a uma agência do Banco do Brasil e apresentar uma certidão de óbito e uma certidão ou declaração de dependente (beneficiário) habilitados para receber a Pensão por Morte dada pelo INSS, na qual esteja inserido o nome completo do dependente, data de nascimento e também o parentesco com a pessoas falecida.

Herdeiros podem sacar Passep de Pessoas Falecidas
Foto: Divulgação

Outro documento que também serve é um alvará judicial indicando os beneficiários para o saque, caso ele não mencione o falecimento do participante deve ser entregue uma certidão de óbito; ou escritura pública de inventário/arrolamento ou escritura pública de partilha extrajudicial lavrada pelo tabelião do cartório de notas.

Link para a consulta do benefício: http://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/setor-publico/governo-federal/gestao/gestao-de-recursos/pagamento-de-ordens-bancarias,-salarios-e-beneficios/pasep#/







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
3211
Igor Nunes

Autor: Igor Nunes

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *