Grupo com mais de 1.000 pessoas no WhatsApp? Saiba mais sobre a novidade!
Entenda exatamente como pode funcionar essa novidade que vai garantir "supergrupos" no WhatsApp!
A intenção do WhatsApp desde a sua criação é virar um aplicativo de referência para serviços que vão além da conversação. Hoje em dia, por exemplo, é possível transferir dinheiro, fazer chamadas de vídeo e muito mais pelo app.
Agora, porém, está dando o que falar uma outra novidade: a possibilidade de grupos no WhatsApp com mais de 1 mil pessoas. Entenda exatamente todos os detalhes e saiba como fazer a inscrição.

Quantas pessoas podem entrar em um grupo do WhatsApp?
Primeiramente, é importante lembrar que esse aplicativo de conversas hoje em dia vai muito além de uma rede social.
Ultimamente, o WhatsApp virou um importante canal de comunicação oficial: para trabalho, família, empresas e todos os tipos de organizações. Ou seja, hoje em dia essa é uma ferramenta que conecta muitas pessoas de diferentes regiões do mundo.
Além disso, muitas empresas estão usando como canal oficial de comunicação; o mesmo serve para escolas e faculdades, por exemplo.
Mas afinal de contas, quantas pessoas podem entrar em um único grupo de WhatsApp hoje em dia?
De acordo com sites especializados, a Meta (dona do WhatsApp) fez o teste para ampliar o número do limite de pessoas em um grupo do Whats. O número (atual no Brasil) é de 256 pessoas e isso deve se manter até o fim das Eleições de 2022.
Veja também: WhatsApp começará a ser COBRADO a partir de quando? Confira!
Aumento do número de pessoas em grupo de WhatsApp
Uma boa notícia é que há algum tempo a empresa confirmou o aumento do limite de pessoas em grupos de WhatsApp. Essa notícia não é uma surpresa para especialistas que já esperavam esse tipo de novidade.
De acordo com matéria do g1, o limite atual de 256 pessoas vai passar para 512 membros em grupos de WhatsApp.
Contudo, no Brasil isso vai demorar um pouco para acontecer. Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) firmou uma parceria com os aplicativos de conversa para combater a desinformação durante as Eleições de 2022.
Ou seja, o aumento de pessoas em grupos deve acontecer apenas depois do período eleitoral, como uma forma de “conter” as notícias falsas disseminadas no aplicativo.
Grupos do WhatsApp com mais de 1 mil pessoas
Finalmente, é importante ressaltar que os resultados dos testes feitos pela Meta foram positivos para os sistemas iOS e Android.
Em outras palavras, com exceção de alguns países com restrições legais, o aplicativo deve começar a funcionar com mais pessoas em ‘comunidades’.
De acordo com o portal TechTudo, foram feitos testes com grupos do WhatsApp com até 1.024 usuários ao mesmo tempo.
Ou seja, é possível que, em breve, sejam disponibilizados maiores espaços nos grupos. Lembrando que recentemente também foi disponibilizada a possibilidade de enviar vídeos de até 2GB para os contatos.
Isto é, ao que tudo indica, o aplicativo está se preparando para aumentar a sua capacidade de atuação. A intenção é que o app seja, portanto, uma forma de conversação e troca de informações prioritária para os usuários.
Veja também: É possível ler mensagens APAGADAS do WhatsApp? Confira