Governo Vai Liberar Bilhões para Saque do FGTS – Saque IMEDIATO?



Governo Vai Liberar Bilhões para Saque do FGTS – Confira todas as informações sobre essa novidade divulgada pelo Governo Federal!

O coronavírus já está afetando milhares de brasileiros em todas as regiões do país de forma indireta ou direta. Mesmo quem não está com a doença está vendo algumas dificuldades em serviços básicos ou até mesmo no próprio salário. Por isso o Governo vai liberar o saque do FGTS

Serão bilhões de reais para ajudar àqueles brasileiros e brasileiras que estão em situação de dificuldade ou que querem se prevenir. As medidas foram anunciada pelo Ministério da Economia de forma oficial. 

Confira a seguir tudo o que você precisa saber. Fique atento e entenda quem poderá receber o benefício. Pode ser o seu momento de ter um dinheiro a mais neste momento de crise em algumas regiões do Brasil. 

Governo Vai Liberar Bilhões para Saque do FGTS
Imagem: Divulgação

Governo Vai Liberar FGTS 

Primeiramente, é verdade que o Governo vai liberar FGTS? Sim! Em tempo de fake news muitas pessoas não sabem se as notícias são verdadeiras ou não, mas neste caso é verdade que os benefícios serão liberados. 

Governo anuncia Ajuda mensal para Brasileiros – Veja como receber o Auxílio através do link: https://pronatec.pro.br/governo-anuncia-ajuda-mensal-para-brasileiros/

O atual ministro da Economia, Paulo Guedes, divulgou que serão lançados R$ 21,5 bilhões no FGTS para garantir que muitas pessoas façam novos saques. Essa é uma das medidas para diminuir o efeito do coronavírus na economia nacional. 

Esse valor é uma parte dos R$ 147,3 bilhões que serão investidos em ações emergenciais, de acordo com o Ministério da Economia. Essa será a forma do Governo responder e ajudar a população neste momento. 

O governo vai liberar FGTS esse ano justamente com um dinheiro vindo do PIS/Pasep. A equipe de economia disse que a maior parte dos recursos são de contas de trabalhadores que atuaram com carteira assinada entre 1971 e 1988. Muitas dessas pessoas já morreram, logo, a procura foi baixa e isso garantiu uma reserva para novos saques Fundo de Garantia. 

FGTS Coronavírus Quem Tem Direito

Por fim, quem tem direito ao FGTS coronavírus? É importante lembrar que para ser efetuada essa medida, é necessária a alteração na legislação. O governo deverá enviar uma medida provisória (MP) nos próximos dias. 

Ainda não é possível saber detalhes sobre quem terá direito aos saques FGTS coronavírus. De acordo com o ministro Paulo Guedes, os estudos que estão sendo feitos são para permitir um valor de retirada limitado ao teto. 

Ainda assim, a ideia é que todos cotistas possam sacar um valor de acordo com o que possuem em sua conta. Os cálculos estão sendo feitos para liberar saque FGTS coronavírus sem que haja impacto em outras funções. 

Fique atento e vamos trazer novidades em breve!

 

Leia Também