Governo Federal lançará 250 Mil vagas para Técnico em Enfermagem


Governo Federal lançará 250 Mil vagas para Técnico em Enfermagem - São chances para formação totalmente Gratuita para Curso Técnico em Enfermagem!
Governo Federal lançará 250 Mil vagas para Técnico em Enfermagem

Governo Federal lançará 250 Mil vagas para Técnico em Enfermagem – São chances para formação totalmente Gratuita para Curso Técnico em Enfermagem!

Governo Federal lançará 250 Mil vagas para Técnico em Enfermagem – Os alunos não deverão pagar nenhum tipo de taxa! São chances para formação em Técnico de Enfermagem oferecidas pelo Ministério da Saúde!

Existem algumas áreas de atuação que podem garantir para o trabalhador não apenas uma oportunidade no mercado, mas a chance de ajudar o próximo e lutar pelo bem estar da população. Os interessados em trabalhar com saúde poderão atuar e garantir uma vaga em um Curso Técnico em Enfermagem Gratuito 2018.

O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, poderá ajudar quem sonha em ter uma formação neste tipo de campo de atuação. Estarão disponíveis em breve oportunidades para Curso Técnico de Enfermagem gratuito pelo Governo.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre as milhares de vagas que serão disponibilizadas em breve. Saiba como buscar uma das oportunidades e como funcionarão as seleções. Confira!

PROFAGS 2018

Você conhece o Programa de Formação Técnica para Agentes de Saúde (PROFAGS 2018)? O Ministério da Educação irá disponibilizar através dessa ação milhares de novas chances para formação de profissionais na área da saúde.

Governo Federal lançará 250 Mil vagas para Técnico em Enfermagem
Foto: Divulgação

Serão abertas 250 mil vagas para qualificação de agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate à endemia (ACE) que terão sua formação de técnicos de enfermagem. As chances serão para todas as regiões do Brasil.

Essa ação surge através da nova Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) para a ampliação deste tipo de profissional, garantindo uma maior efetividade nos atendimentos realizados à população. Esse programa irá garantir um investimento de R$ 1,25 bilhão na formação de agentes.

Curso Técnico em Enfermagem Gratuito Governo 2018

PROFAGS 2018
Foto: Divulgação

O Curso Técnico em Enfermagem Gratuito Governo 2018 será totalmente livre de qualquer taxa de inscrição, valores de mensalidades ou outros tipos de contribuições ligadas à prestação destes serviços.

O curso de Técnico em Enfermagem Ministério da Saúde irá acontecer em instituições de ensino privadas e públicas que forem habilidades pelo órgão. As instituições interessadas devem fazer o credenciamento no Programa de Formação Técnica para Agentes de Saúde – com edital disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

É necessário que as instituições façam o credenciamento prévio para indicar quantas vagas serão oferecidas. Depois disso, o Ministério irá divulgar quais são as vagas e onde estarão disponíveis.

Confira também os Cursos Gratuitos oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade!

Inscrições Técnico em Enfermagem Gratuito 2018

Curso Técnico em Enfermagem Gratuito Governo 2018
Foto: Divulgação

Em breve serão divulgados os prazos para Inscrições Técnico em Enfermagem Gratuito 2018. A intenção é que a partir de março, os futuros agentes comunitários de saúde e combate às endemias já tenham começado o curso.

Os cursos terão um prazo de dois anos, um total de 1.800 horas/aula, para garantir a formação. Depois disso, os alunos estarão prontos para atuar em ações de promoção da saúde e prevenção de doenças.

De acordo com o Ministério da Saúde, o edital para instituições que desejam ter o seu credenciamento está disponível está no site: https://profags.unasus.gov.br

Mais detalhes sobre as inscrições serão disponibilizados em breve!

Confira também quais são as Bolsas de Estudo Oferecidas pelo Prouni!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
943
Italo Pastorini

Autor: Italo Pastorini

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *