Governo Federal lança novo site para recorrer Auxílio negado: Saiba como contestar!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Governo Federal lança novo site para recorrer Auxílio negado – Confira como você poderá recorrer ao Auxílio Emergencial negado pela nova plataforma!

Mesmo que algumas venham recebendo as quartas e quintas parcelas do benefício de R$ 600, outros ainda estão esperando a sua aprovação. É por isso que o Governo Federal lançou novo site para recorrer ao Auxílio negado

Agora é possível fazer uma contestação sobre os resultados rapidamente por um site voltado especificamente para isso. Quem vai verificar a sua situação é o próprio Dataprev, responsável pela organização dos dados. 

A seguir vamos trazer mais informações para quem ainda está com problemas na aprovação. Confira!

Governo Federal lança novo site para recorrer Auxílio negado
Imagem: Divulgação

Auxílio Emergencial negado o que fazer

Muitas pessoas ainda estão perguntando: o que fazer em caso de Auxílio Emergencial negado? Quem está passando por essa situação agora vai ter um novo canal para fazer a contestação do resultado da avaliação. 

As pessoas que fizeram a solicitação do benefício de R$ 600 até o dia 02 de julho e tiveram o pedido negado, poderão usar o próprio Dataprev. A empresa, em parceria com o Ministério da Cidadania, lançou nesta primeira semana de agosto um novo site para isso. 

Quem pretende fazer a contestação do Auxílio Emergencial negado poderá fazer isso rapidamente pela nova plataforma. De acordo com a própria Caixa Econômica Federal, são 500 mil cadastros que ainda estão em reanálise. 

Quem pode fazer contestação Auxílio Emergencial

Mas e quem pode fazer a contestação do Auxílio Emergencial? Poderá usar esse novo canal do Dataprev todo o interessado que teve o benefício negado por provável alteração na base de dados cadastrais. 

Entre os principais casos estão:

  • Cidadãos que eram menores de idade e que fizeram 18 anos recentemente;
  • Quem era servidor público ou militar e agora não está mais com esse tipo de vínculo;
  • Pessoas que perderam o emprego e não têm estão recebendo seguro-desemprego ou Benefício Emergencial.

Como fazer Contestação Auxílio Emergencial

Por fim, como fazer a contestação do Auxílio Emergencial? É muito mais fácil do que parece. Com apenas alguns passos você poderá contestar para participar da reanálise e receber os benefícios. 

Então para recorrer ao Auxílio negado faça o seguinte:

  • Acesse o portal do Dataprev para contestação: (https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/);
  • Confirme as suas informações pessoais na página inicial;
  • Depois de usar o seu nome completo, nome da mãe, data de nascimento e CPF, clique no botão ‘Contestação’ para fazer o novo pedido; pronto. 

Depois disso o Dataprev vai fazer mais uma análise de acordo com os dados autodeclarados para verificar se batem com as informações do sistema. Depois de verificar também os cadastros oficiais da União, os benefícios serão liberados ou não. 

Quantas PARCELAS vão ser PAGAS do Auxílio Emergencial: Novidade do Governo Federal

 

Leia Também