Governo Federal ANUNCIA Programa de RENDA Mínima: Mais de 38 milhões de Beneficiários do Auxílio Emergencial serão beneficiados!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Governo Federal ANUNCIA Programa de RENDA mínima – Confira mais detalhes sobre o novo programa que irá ajudar milhões de brasileiros de todas as regiões do país!

Com a pandemia do novo coronavírus muitos governantes estão percebendo que a desigualdade no país ainda é muito grande. É justamente por isso que o Governo Federal anunciou um novo Programa de Renda Mínima

A ideia é que milhões de pessoas que estão neste momento contando apenas com o Auxílio Emergencial possam continuar tendo um auxílio financeiro. Isso seria feito de acordo com os requisitos de renda e com o cadastro em outros programas. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre isso. Confira mais detalhes como deverá funcionar essa nova ação e quando deverá ser implementada para que uma maior parte da população seja beneficiada. 

Governo Federal ANUNCIA Programa de RENDA mínima
Imagem: Divulgação

Novo Programa Renda Brasil

É oficial: será lançado o novo Programa Renda Brasil. Quem confirmou a notícia foi o próprio ministro da Economia, Paulo Guedes. O Governo Federal deverá criar essa ação de renda mínima permanente depois da pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com o ministro, a ideia é que seja criado junto com ele um outro programa para a geração de empregos formais. Isso aconteceria juntamente com o retorno mais amplo do projeto Carteira Verde e Amarela. 

Segundo Paulo Guedes, a equipe econômica entendeu durante a crise do Covid-19 que existem mais de 38 milhões de brasileiros “invisíveis” neste momento. Eles precisam, de acordo com ele, ser incluídos no mercado de trabalho. E é para isso que deverá surgir o cadastro Renda Brasil

Como vai acontecer o Programa Renda Brasil

Mas então: como vai ser o Renda Brasil? Paulo Guedes disse na última terça-feira (09) que deverá acontecer a unificação de vários programas sociais que deverão formar uma unidade de ação para renda permanente. 

Isso irá resultar na criação do Renda Brasil. A intenção do programa, de imediato, é incluir cerca de 38 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 que está sendo pago graças ao novo coronavírus. 

Tire todas suas dúvidas sobre o Renda Brasil!

O Renda Brasil está sendo lembrado como uma espécie de “substituto do Bolsa Família”. Isso porque vão haver reformulações e é bem possível que o programa deixe de existir e todos os beneficiários migrem para o Renda Brasil.

Carteira Verde e Amarela

Por fim, Paulo Guedes ainda falou sobre o programa Carteira Verde e Amarela. Essa é uma das principais ações de campanha do governo Jair Bolsonaro, portanto, deverá ter maior atenção a partir de agora. 

Para quem não sabe como funciona o Carteira Verde e Amarela, a intenção é flexibilizar os direitos trabalhistas com a intenção de garantir mais contratações. De acordo com o ministro da economia, existem mais de 40 milhões de brasileiros andando pelas ruas sem carteira assinada. 

A intenção do programa é formalizar esses cidadãos e garantir regimes com menos burocracia, mas com maior facilidade de contratação por parte de empresários. Em novembro de 2019 já foi editada a Medida Provisória (MP) nº 905 que criou o programa, mas ela perdeu a validade antes de ser aprovada no Congresso. 

Ministro Confirma Prorrogação do Auxílio: Saiba quais são os VALORES e quantas PARCELAS serão disponibilizadas!

 

Leia Também